07 de Agosto de 2007

Shia LaBeouf está na moda. E está muito bem. O miúdo está a tornar-se um excelente actor e a prova viva é ser ele o motor onde assentam os filmes que faz. Até em Transformers, grande parte do sucesso do mesmo foi devido à capacidade artística deste jovem senhor do cinema.

 

Disturbia, é catalogado como um remake de “Janela Indiscreta” sem nunca se declarar como tal. Obviamente assenta aí as suas origens, mas não deixa de ser ou ter os seus momentos originais. Achei-o uma lufada de ar fresco em tanto filme indiferente que ronda as nossas salas de cinema. A realização de DJ Caruso é sóbria. O filme, ou não soubéssemos já o seu final por antecedência, é paciente, moroso sem nunca cair no desespero da inércia, levando-nos passo a passo até chegarmos ao clímax por que esperamos. À falta de acção durante a maioria do filme, temos um Shia LaBeouf sempre ritmado e extremamente expressivo a conduzir o filme. A ele junta-se Sarah Roemer, a sua vizinha extremamente sexy cuja relação faz pensar que o filme não é aquilo que aparenta e sim uma história de amor adolescente, Aaron Yoo que juntamente com Shia faz o alívio cómico ao filme, Carrie Ann-Moss a mãe de Shia e por fim o sempre duro e enigmático David Morse (impressionante a forma como cada vez que aparece, transmite a sensação de mau estar no espectador).

 

Kale (Shia) está a passar por um período conturbado na sua vida. O seu pai faleceu num acidente de carro e a sua mãe trabalha dia e noite para os sustentar. Na escola as coisas não podiam também estar pior. Kale agride um professor e é condenado a 3 meses de prisão domiciliária.

Em casa e de castigo, Kale transforma-se num voyer, dando largas ao uso da nova tecnologia e dos velhos… Binóculos. É assim que conhece a sua nova vizinha que o vai fazer voar sem sair do mesmo sítio. Kale também desenvolve um fascínio por um vizinho (David Morse) que embora tenha sempre passado despercebido, afinal não é aquilo que aparenta.

 

Um bom filme, divertido e com uma boa dose de suspense.

7/10


publicado por Ricardo Fernandes às 15:36 link do post
tags: ,
Não gostei assim tanto, mas pensei que fosse bastante pior. Uma boa dose de suspense sem dúvida. E valeria sempre a pena pela Sarah Roemer!
Carlos Pereira a 12 de Agosto de 2007 às 00:19
Acho que já está tudo tratado Ricardo ;)

abraço
Carlos Pereira a 13 de Agosto de 2007 às 22:31

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO