18 de Julho de 2007



Um dos melhores contadores de histórias do mundo. Seguem abaixo a primeira parte dos melhores 10 filmes dele:


10. Corpse Bride

 

Foi o último filme de Tim Burton (até hoje) e toda a gente tinha a esperança de ver aqui uma estirpe vinda de Nightmare Before Christmas. Tenta seguir o mesmo modelo, mas acaba por não lhe chegar aos calcanhares.

 

The Corpse Bride ou na nossa língua mãe “A Noiva Cadáver”, é a história de um jovem apaixonado, com problemas em escrever os seus votos de casamento. Quando o faz (em voz alta), fá-lo na hora e sítio errados, comprometendo-se com a defunta noiva eterna.



 

9. Charlie And The Chocolat Factory

 

Um remake, ou mais um de Tim Burton (Planeta dos Macacos também o foi), que versa sobre os pecados capitais nas crianças. Com todo um ambiente pleno de mistura entre o morto e o vivo, o cinza e o “encarnado” típicos em Burton, é um filme interessante, sobre a condição de vida e a forma como optamos por vive-la.

 

Charlie é um miúdo pobre, que entusiasmado pelo avô, sonha em conhecer a misteriosa fábrica do melhor chocolate do mundo. Willie Wonka (brilhantemente interpretado por Depp), o dono, distribui 5 entradas em bilhetes dourados para a sua fábrica, escondendo-as entre os milhares de chocolates que faz chegar às lojas. A Charlie calha um dos bilhetes e esta entrada, reserva-lhe uma surpresa que irá alterar a sua vida para sempre!



 

8. Mars Attacks!

 

Marte Ataca! O filme é extremamente curioso, com um nível de humor gritante. Burton, faz aqui (talvez) o seu filme mais castrador à sociedade americana. Não foi um êxito de bilheteiras, mas interessou a muita gente (uma visita rápida ao IMDB e vocês vêm o que estou a falar), nem que fosse para participações de 2 minutos no decorrer do filme inteiro. Desde Jack Nicholson, a Michael J. Fox, até a Pierce Brosnan, ou mesmo esse grande cantor Tom Jones, tudo marca presença nesta espécie de sátira a Guerra dos Mundos, muito antes de Spielberg o fazer.

 

Um grupo de marcianos vem à terra. Os EUA, tentam ser o veículo de comunicação e de paz para a nova era, porém os marcianos vêm com outras intenções que não a da… pomba branca.


 

 

7. Beetle Juice

 

Foi o primeiro filme que vi de Tim Burton e tudo porque passavam uns desenhos animados do Beetle Juice na SIC, penso eu de que… O certo é que vi o filme e na altura fiquei horripilado! Não devia ter mais de 12 ou 13 anos e era um grande maricas! Anos mais tarde revi o filme e hoje em dia creio que tem uma “pinta do caraças”. O Michael Keaton como Beatle Juice é o maior.

 

Quando o casal, Barbara e Adam, morre num acidente de carro, ficam presos na sua casa como fantasmas para toda a eternidade. Acontece que, a sua casa é vendida a uma nova família e eles não a querem lá. Quando tentam assombrar a casa, as coisas não lhes correm muito bem. Assim contratam os serviços de um outro fantasma, especialista no ramo: Beetle Juice, Beetle Juice, Beetle Juice!



 

6. Sleepy Hollow

 

Numa época em que a ciência criminal tardava em afirmar-se contra o folclore tradicional nas forças policiais, um inspector nova iorquino é enviado para a cidade de Sleppy Hollow para que com as suas técnicas inovadores desvenda-se o mistério dos cadáveres encontrados pela cidade sem cabeça.

 

O filme não tem praticamente cor. Têm aquele estilo “noir” que é tão característico de Burton e a presença da cor só existe quando é mesmo para se fazer notar. Mais uma vez o papel principal foi dado a Depp, embora Burton tenha tentado contratar outros actores de renome como Brad Pitt ou mesmo Daniel Day-Lewis que recusaram o papel. A Winona Ryder também foi oferecido o papel que coube a Christina Ricci. Curioso é mesmo o papel de Christopher Walken que não diz uma única frase no filme. A não perder mesmo.


publicado por Ricardo Fernandes às 16:15 link do post
tags:
Tentando adivinhar aposto que os próximos cinco serão: Eduardo Mãos de Tesoura, Ed Wood, Nightmare before christmas, Batman (ou batman returns) e Big Fish.


Isto se o nightmare before christmas contar uma vez que foi realizado por Henry Sellick.
_Loot_ a 18 de Julho de 2007 às 19:11
Não é muito difícil... ele não tem assim tantos filmes... mas tás quase lá!
destes 5 escolhia o delirante Mars Attacks. é genial! já votaste?
Luís a 20 de Julho de 2007 às 13:39
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
19
21
22
24
25
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO