Andava eu à procura de umas imagens sobre “Allo! Allo”, uma das melhores séries de todos os tempos, quando me deparo com um artigo de: O que eles andam a fazer agora?
Resolvi pesquisar e fazer o meu próprio artigo uma vez que este encontrava-se bastante incompleto.
Alguns infelizmente já não estão entre nós:
- Carmen Silvera, Edith (Edith: Rene, Michelle told me horrible news. Now, when I heard it I look ten years older. René: You always look ten year older.), a mulher de René, que cantava mal como tudo, faleceu no dia 03-08-2002.
- O Coronel Alemão Von Strohm (Capt. Hans Geering: Rene, your wife has many talents. Col. Von Strom: Singing isn't one of them.), brilhantemente interpretado por Richard Marner, faleceu no dia 18 de Março de 2004.
- Monsieur Alphonse (Swiftly, and with style.), Kenneth Connor o coveiro inevitavelmente também cavou a sua em 1993.
- Rose Hill a mãe de Edith, Madamme Fanny (Edith! Yvette! Maria! Oh! Does nobody hear the cries of an poor old woman!?) faleceu a 22 de Dezembro de 2003.
- General Erich von Klinkerhoffen (Guards! Arrest all Gypsies driving fire engines) de seu nome Hilary Minster faleceu a 24 de Novembro de 1999.
- Jack Haig, Roger Leclerc (It is I, Leclerc) faleceu ainda no decorrer das filmagens de Allo Allo em 1999.
Alguns no entanto continuam bem vivos e activos:
- Ironia das ironias quando comecei a pesquisar para este post, René Artois, Gorden Kaye (You stupid woman!) era o único que eu tinha a certeza que tinha morrido num acidente de carro em 1990. Afinal, esse sex symbol sobreviveu ao acidente e hoje com 66 anos é um homossexual assumido.
- O Agente Crabtree, Arthur Bostrom (Good Mouning) o inglês disfarçado de policia francês, têm agora 50 anos e continua em alta com um próprio programa na televisão britânica.
- O capitão italiano Bertolli(que não arranjei foto, se alguem tiver que avise), Gavin Richards tem agora quase 60 anos e vai aparecendo em inúmeras séries de TV britânicas (I kissa your handa, tha biutifa leidi).
- Guy Siner, o famoso tenente “Gay” Gruber, foi o que andou mais activo, seja com papéis secundários ou não, seja a emprestar a voz para jogos, ou séries animadas.
Outros não estão tão activos, como Herr Flick. Richard Gibson que nasceu no Uganda, não esteve particularmente activo, participando em papéis menores, mas muito poucos.
E as miúdas porque todos babávamos?
Consegui encontrar algumas fotos do antes e do depois, Vicky Michelle, a Yvette empregada de René, tem agora 57 anos e continua muito bonita. Depois de “Allo! Allo” não fez mais nada, excepto uma pequena participação na série “All in The Game”.
Kim Hartman, a deliciosa Helga, tem agora 53 anos e a esta a idade arrefinfou-lhe! Teve algumas participações em séries e filmes nos anos 90. Hoje tem uma companhia de produção de teatro com o esposo.
De Mimi a outra empregada, Sue Hodge (a que era baixinha, 1,45m) não encontrei fotos recentes. Depois desta série dedicou-se ao teatro, fazendo peças inclusive, uma com a sua personagem de Allo! Allo.
Michelle (Kirsten Cooke), famosa pela frase “I shall say this only once” e Louise (Carole Ashby) da resistência francesa, fizeram algumas coisas nos anos 90 e inícios de 2000 mas nada de especial. Encontrei uma foto de uma disco com elas as duas, que parece ter sido um reencontro de malta da série, com o Crabtree e com a Yvette.
Foi uma das melhores séries que tive o prazer de assistir. E hei-de ter as nove séries nas minhas prateleiras.