Já que ando numa de futebol, venho falar agora de um tema recorrente na blogosfera Benfiquista: o manto sagrado que os jogadores aka Camisola oficial do Benfica, envergam.
Desde que a Vodafone deixou de patrocinar o clube e o contracto publicitário passou a ser o da PT Comunicações, que o Benfica não tem um patrocínio que esteja de acordo com os estatutos do clube e das leis com cores permitidas em símbolos heráldicos.
A cor azul do símbolo da TMN, para além de ficar mal no equipamento representa uma clara violação dos estatutos. Eu já nem vou falar do símbolo alusivo à Taça de Campeões Europeus, porque isso só de si é uma aberração, porém o símbolo da TMN é mais preocupante. No vídeo que irão ver a seguir está uma clara demonstração como os grandes clubes europeus impõem que os logos dos seus patrocinadores sejam modificados de acordo com as cores utilizadas pelos clubes. Eles dão vários exemplos. O do Manchester United até é um caso semelhante: a AIG é um símbolo azul, porém na camisola do Manchester apenas figura o Branco do Lettering, sem fundo.
Toda esta informação foi retirada do blog Catenaccio, onde sigo várias notícias sobre o melhor e maior clube do mundo: http://catenacc10.blogspot.com/