11 de Maio de 2010


 

Tenho um misto de três sentimentos a pairar sobre a minha cabeça. Estou extremamente feliz, estou irritado ao ponto do espancamento e finalmente tenho medo.

 

As duas primeiras são de futebol. O meu clube sagrou-se campeão nacional 09/10. O Benfica é de facto a equipa que melhor futebol pratica em Portugal e é um justo vencedor deste campeonato. Foi forte desde a pré temporada até final da mesma, foi a equipa que mais golos marcou, que sofreu menos golos (a par do Braga) e ainda tem em Óscar “Tacuara” Cardozo, o melhor marcador da liga neste ano. Estou portanto radiante! Estou tão feliz que em Junho até vou comprar uma camisola do Glorioso, se bem que não sei se compro a nova… não gostei lá muito dela. Este ano vibrei, delirei e irritei-me com futebol como nunca… Este foi o ano do Benfica!

 

Estou irritado pela selecção nacional. Não percebo Carlos Queiroz e as suas escolhas. Eu critiquei e muito Scolari. Achava que por muito bom motivador que fosse, era mau treinador, era embirrento e mesquinho, mas a verdade é que eu não me lembrava de Queiroz na primeira vez que lá passou e do Sporting só me lembro que comeu 6-3 do Benfica! A verdade é que nunca singrou a nível de clubes e de selecções principais também fez muito pouco. Se Queiroz, apanhou um período em que era necessária a renovação da selecção que durante tantos anos, foi carregada pelo “pesetero”, também é verdade que destruiu tudo o que de excelente, acabou Scolari por fazer. A campanha de apuramento foi miserável, no grupo mais fácil de todos e a escolha dos “24” foi não só uma bestialidade completa, como faz-me pensar seriamente se o próprio Carlos Carvalhal não faria melhores escolhas. Ainda não consigo compreender como é que não se convoca o Quim (que é um mau Guarda-Redes, mas foi titular nos 28 jogos do campeonato) e se convoca suplentes e jogadores do Campeonato Grego, decerto mais competitivo que o português. Para piorar ainda abomino mais Queiroz, porque não suporto o “I Got A Felling” e porque terei de ouvir essa merda, vezes e vezes sem conta.

 

Tenho medo do que Sócrates irá fazer. Parece que a teimosia que lhe imperava em fazer as grandes obras públicas finalmente acabou e sob aviso sério da Europa vamos ter de apertar o cinto novamente. A subida do IVA dos 20% para os 22% parece clara e pouco afectará no dia a dia, mas o corte no subsídio do 13º mês é grave. Nem que me tirem 25% e não todo, é grave. Eu já não tenho sequer buracos no cinto para apertar! E como as coisas estão nem sequer preciso do subsídio para comprar coisas novas é antes, para manter as contas estáveis. Quer dizer que a continuar assim, é mais um ano sem férias, sem camisolas do Benfica e sempre a sofrer todos os meses.

 

Tenho portanto, um misto de sentimentos. Estou feliz, irritado e tenho medo.

publicado por Ricardo Fernandes às 10:28 link do post

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
16
17
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO