06 de Maio de 2010

Os dados foram lançados. No trabalho a semana toda é de férias. A Wifey já sabe o que se pretende e aos amigos também já dei a dica: Juntem-se, quero um Gira-Discos e um LP.

 

A moda já não é assim tão recente, nem sequer é prática, mas neste revivalismo, este Renascimento, Iluminismo dos anos 70 e 80 que infestou a nossa vida comum, isto é o que eu quero. Qualquer dia, teremos de volta o velho vídeo ou as cassetas BETA de volta. Sim! Essas mesmo que só tinham um rolo.

 

O renascer deste passado, é algo estranho, pois é muito recente (comparativamente à época em questão). Mas Portugal é um país que continua apegado ao passado como nenhum outro, que vive de velhas glórias e velhos feitos. Senão vejamos, cada vez mais existem lojas com roupas “renascidas das cinzas” como em Lisboa existe A Outra Face da Lua, ou mesmo as lojas actuais que adoptam roupas e marcas dos anos 80. Aliás, até os Ténis Sanjo estão de volta! O revivalismo açambarca temas como os programas do Markl na rádio, o cinema (com os milhares de Remakes) e até Portugal teve/têm o “Conta-me como foi”, com o excepcional Miguel Guilherme.

 

Mas voltando aos Gira-Discos. Quero poder chegar a casa depois do trabalho, tirar um daqueles discos memoráveis e enquanto faço o jantar, ouvi-lo de uma ponta à outra. Vou ter discos, dos U2, dos Doors, de Metallica e claro os que vou ter todos: Iron Maiden. O meu primeiro disco terá de ser necessariamente o Somewhere in Time e a partir daí tudo vale. Claro que isto vai levar a guerras caseiras, o meu gosto musical é totalmente diferente do da minha Wifey, mas será uma guerra saudável. Ela vai querer ouvir Beatles e eu Maiden… está tudo bem…

 

Posto isto, se fores rico e gostares de mim, ou só gostares de mim, ou ainda se não gostares de mim, mas não sabes o que fazer ao teu dinheiro, contribuí para a minha prenda de Anos e oferece-me um Vinil dos Maiden e o Gira-discos que tanto anseio. É já dia 8 de Junho.

 

publicado por Ricardo Fernandes às 10:12 link do post
Grande post! LOL

Eu tb apoio o gira-discos em casa :)
Claro que o meu reportório vai incluir Beatles, mas também JAZZ, muito JAZZ, e Tori Amos e tudo mais o que me apetecer!
Filipa a 6 de Maio de 2010 às 10:56

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
16
17
19
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO