10 de Julho de 2008

 

Eu canso-me de tanto falar nisto e digo sempre que não vou ver, mas eventualmente há um outro filme que escapa e as expectativas sobem em demasia (Damn you Trailer Makers!). Ver um filme Shyamalan é sempre motivo de empolgação. O tipo é bom. É mesmo, muito, muito bom! Excelente contador de histórias, fenomenal atrás da camera e “re-descobre” (e descobre também) actores como ninguém.  Eu sou daqueles que adorou o “Lady In The Water” portanto...

 

Para este a premissa foi o melhor do filme. Utilizou-se até nos cartazes apontamentos que esta história fizesse parte de algo muito maior, com frases como “Primeiro sentimos, depois vimos os sinais, agora... está a acontecer”. Seria sinónimo de uma trilogia, mas tal não se sucedeu. E depois de um brilhante trailer, quase... foi a desilusão completa.

 

Quase! Não totalmente! Metade do filme é espectacular. Há realmente uma incerteza no que está a acontecer. Pessoas morrem por todo o lado, de maneiras verdadeiramente chocantes (relembro aqui o salto de prancha que fazem os trabalhores de um prédio), ninguém sabe o que está a acontecer e pensa-se em tudo desde ataques internos a terrorismo biologico. O clima é de um verdadeiro 11 de Setembro. No entanto a meio do filme alguém lança uma teoria para o ar e acerta na “mouche”. A partir daí com o tal “twist” descoberto nada mais há por que esperar. Entramos numa monotonia de filme onde a mensagem até é engraçada, mas não causa o impacto que podia ter causado.

 

Outras duas razões para não ter funcionado, foram John Leguizano e Mark Wahlberg. O primeiro não tem culpa nenhuma, provavelmente a única culpa foi a de ter aceite o papel. É muito pequeno e sem muita relevancia na história, o que faz com que seja apenas uma cara conhecida entre tantas. Agora Mark Wahlberg? O que é lhe passou na cabeça para aquela representação de... falsete? É que é mesmo má! Se ao inicio aquilo parece normal numa sala de aula por estar a falar com miúdos, ao longo do filme é desesperante. Quem o viu em “We Own The Night” ou no brilhante The Departed, fica a pensar na desgraça que é a actuação deste tipo aqui. E o indiano? Que raio se passou na cabeça deste tipo para deixar passar isto? A única escolha acertada é Zooey Deschanel que faz de mulher de Wahlberg. É uma personagem aluada, desconexada e típica do feminino em Shyamalan. É alguem a ter em conta no futuro (e no proximo de Shyamalan certamente, uma vez que reutiliza vários actores).

 

Em suma, esperava mais dele e fiquei bastante desiludido por não ter um twist final que sempre me habituou...

 

7/10 – Porque a primeira metade vale a pena.


P.S. – Será que o indiano se esqueceu do Twist?

publicado por Ricardo Fernandes às 20:09 link do post
tags: ,
Eu adorei achei o filme espectacular.

abraço
Loot a 14 de Julho de 2008 às 12:25
Concordo com o Loot :P Adorei as personagens, acho que o papel do Wahlberg é propositadamente assim e não o encaro como falha de actor.
O final podia ser melhor e podiam não ter desvendado tudo tão cedo, mas gostei das cores e das personagens (já sei que já disse) e vale a pena ir ver :P
Filipa a 18 de Julho de 2008 às 23:52
Este filme é espectacular até aos últimos 25 minutos, onde a meu ver desce drasticamente de qualidade.

Realmente falta aqui um final digno do Shyamalan.
Valada a 21 de Julho de 2008 às 23:44
Em relação ao final. Não será que muitos ficaram desiludidos porque esperavam um twist?
Nem todos os filmes dele têm de terminar com twist e sim neste logo no início com a história das abelhas é claro o seu objectivo.
Mas filma suspense como há muito já não se via. Achei-o muito bom e prendeu-me à cadeira de cinema.
Loot a 22 de Julho de 2008 às 08:18
O Twist é a imagem de marca do indiano. Claro que esperava um twist! Não podia deixar de esperar um Twist. Shyalaman é o Twist e não há filme dele sem um. Seja bom ou mau. Neste? Não existe. Quanto ao suspense? Apreensão, panico do que está para vir. Eu não tive disso. Algumas personagens fizeram-me sentir assim, mas não quem devia. Há uma cinematografia excelente e as imagens das mortes tb... mas de resto.. podia ter sido assinado por outra pessoa.
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO