08 de Fevereiro de 2008

Esperava este filme com alguma ansiedade. Sabido que é o meu gosto pessoal, em filmes sobre o fim dos tempos, onde o homem realça todo o mal e principalmente todo o bem que há em si, Cloverfield viria como uma lufada de ar fresco. I Am Legend, já no natal tinha feito, menção a um filme apocalíptico, sobre o fim dos tempos e o recomeçar do zero. Era pelo menos esta a ideia com que ia para a sala de cinema.


Sabia que ia haver um monstro, mas optei por ter muito pouca informação acerca deste filme. Não me desiludi. Não o comparei a qualquer outro filme, mas é de facto difícil de não achar que o filme é uma fórmula, muito mas muito, feliz da famosa “Equação Aritmética” de Edgar Ascensão em Brain-Mixer. Seria portanto… Blair Witch + Godzilla + War of The Worlds = Cloverfield.

O filme tem o ritmo muito bem ditado. Tão depressa estamos tontos e a fugir juntamente com os protagonistas, como estamos em agonia, e sem saber o que está a acontecer na globalidade. A verdade é que por ser um filme de camera ao ombro, só temos acesso ao que os protagonistas vêm, sentem e ouvem. É de facto diferente da Guerra dos Mundos, onde temos a perspectiva de Tom Cruise, mas essa é dada de uma forma mais abrangente e geral. Aqui não. Vivemos os personagens e com eles vivemos uma fuga e um salvamento por amor em Manhattan (isto é a minha tentativa de homenagem que existe no filme à capa do “Escape from New York”). Sufocamos mais e sofremos mais com este filme, que está, como já referi, mais “estrangulador” que a Guerra dos Mundos.


Temos acção, aventura, mistério… excelentes efeitos visuais, o monstro é de facto surpreendente.  E temos uma história de amor.

Deve ser visto de preferência no cinema. É a minha grande escolha das primeiras semanas do ano. Ah, e meus amigos, não retirem o crédito devido ao realizador, J.J. Abrams não é o realizador… é Matt Reeves.


9/10


Para quem vê a série October Road... conhece esta rapariga!

publicado por Ricardo Fernandes às 17:52 link do post
tags: ,
Já que és o único que falas nisso, e ainda o outro dia andei a procurar por opiniões, recomendas October Road? Vale a pena procurar por ela?
Knoxville a 8 de Fevereiro de 2008 às 22:58
Sabes que eu não sou tão lamechas como tu, mas a verdade é que estou a gostar bastante, embora seja lamechas. Já vi a primeira série e todos os episódios da segunda. Vale a pena... se não tiveres mais nada para ver.
Ricardo Fernandes a 9 de Fevereiro de 2008 às 02:22
E para quem segue a série Carpoolers, conhece de certeza o 'condutor' da câmara, Hud.

Abraço
Dreamweaver a 9 de Fevereiro de 2008 às 14:53
Também gostei deste :P e nem fiquei muito tonta nem nda!
Filipa a 11 de Fevereiro de 2008 às 00:11
Tens um prémio à tua espera no meu blogue...

Bjs
free speaker a 11 de Fevereiro de 2008 às 20:02
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
22
23
24
25
26
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO