22 de Novembro de 2007

É a Hora! Valete, Frates.

 

Sempre sonhei ser reconhecido tal como quem escreveu a frase acima, e tal como ele, creio não ter feito ainda nada para isso. Quando falo em ser reconhecido, não é a escrever (raios, nem pensar), não é ser crítico de cinema, ou cineasta, ou mesmo um empresário de sucesso. Quero sê-lo, apenas para o ser. Ridículo… eu sei… mas tal como a maioria e apesar de não ter já 20 anos, ainda tenho bastante a beber do mundo, não me decidi ainda, pelo que quero ser. Ainda não.

 

Mas então, porquê escrever e porquê agora? Apercebi-me com saída de Francisco Mendes da Blogoesfera, que o meu blog sobre cinema não era bem um blog sobre cinema. Não nutro o conhecimento desse nem de outros dos seus pares, que com mestria, escrevem mágicas linhas, sobre filmes que não vejo e outros que não tenho qualquer interesse, como alguns clássicos, ou os vulgos “filmes de autor”. É certo que para tudo há um espaço e tempo de aprendizagem, mas a verdade é que por norma estou cingido ao cinema “mainstream” o vulgo “blockbuster”, por escolha e vontade própria. É um facto que para mim o cinema é um mundo de ilusões, também é verdade que hoje em dia, cada vez mais tenho o cérebro dormente e que praticamente me obrigo a não pensar. Isso reflecte-se nas minhas escolhas. Entre ver “The Inner Life of Martin Frost” ou “30 Days Of Night” eu escolho decididamente e sem qualquer dúvida o segundo. E porquê? Porque é como neste momento sinto o cinema. Um tempo em que me desligo do mundo, em que não tenho problemas (como toda a gente) em que não tenho absolutamente de pensar.

 

Então e é hora de quê? É hora de por os pontos nos I’s. Este é um blog sobre cinema, sobre o meu cinema, os meus gostos e nada mais. Não pretendo ser um expert em nada, espero apenas que as pessoas que visitam este “lugar”, se divirtam! Quero que leiam e não fiquem indiferentes, pelo menos com um meio sorriso e não ler o que um “wannabe” de autoridade da blogoesfera cinematográfica, pretende escrever. Esse não é de todo o meu caminho, nem pretendo que o seja. Quero apenas ser um blog opinativo, sobre cinema que gosto, sobre temas do cinema que gosto. Essa autoridade deixo àqueles que sabem mais que eu no mundo do cinema. Gente que vive o cinema de uma maneira diferente da minha, que ama o cinema, não como eu, mas mais que eu e esses estão todos ali nos links.

 

Obrigado a todos

publicado por Ricardo Fernandes às 11:32 link do post
"Para ser grande sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha. porque alta vive" (F. Pessoa)

E isto porque às vezes apenas é preciso “Um hálito de música ou de sonho, qualquer coisa que faça quase sentir, qualquer coisa que faça não pensar” (Livro do Desassossego)
Filipa a 22 de Novembro de 2007 às 13:04
és linda! :D
Ricardo Fernandes a 22 de Novembro de 2007 às 14:01
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
20
21
23
24
25
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO