08 de Outubro de 2007

Este não é o pior da saga, mas é um dos piores. Quando Wes Craven pensou o primeiro, não lhe queria dar sequência. Bob Shaye que não é parvo nenhum, não o permitiu e teve nas suas mãos a galinha dos ovos de ouro. Este filme se por um lado é inovador, pois dá um salto enorme na trama histórica que viria a ser a imitada mais tarde, por outro lado, utiliza muitas ideias que não foram aproveitadas no primeiro, tem erros clássicos num filme de terror.

 

Jessie é um rapaz que é novo em Elm Street. Acabou-se de mudar com a família, para a casa que mais tarde viria a descobrir ser o palco do último confronto do primeiro filme: a casa de Nancy. É aqui que Jessie sonha com Freddy, mas ao contrário daquilo que se podia esperar, Freddy não tem qualquer intenção de mata-lo. Freddy vê em Jessie o seu portal para o mundo real e começa a sair do mundo dos pesadelos, para provocar o “pesadelo” na realidade que todos conhecemos.

 

Como disse há inovações e há desastres autênticos, embora numa abundância maior nos desastres. O facto de Freddy querer usar uma das suas “crianças” para entrar no mundo “real” é de facto inovador. Arriscou-se e são raros os momentos de “terror” que são passados nos pesadelos, foi um risco que acabou por não correr bem, como a inovação do protagonista ser um homem, em vez da habitual mulher.

 

Se estes dois, embora inovadores, são desastres, os outros acabam por arruinar de vez qualquer sucesso que o filme podia ter tido. Jack Sholder, foi o realizador escolhido para substituir Wes Craven, que se quis afastar totalmente deste argumento das ideias que compunham o filme. O filme foi até considerado um dos filmes que mais valores “gay” tinha incluídos subliminarmente. Sholder, já referiu que não foi essa a sua intenção, embora hoje em dia revendo o filme consiga compreender o porquê. Os erros de continuidade, a má montagem e o ridículo das cenas de terror, acabam por arruinar um filme que nunca poderia ter o sucesso que o primeiro teve.

 

Como curiosidade saibam que Brad Pitt, teve a sorte da vida dele, ao não ter sido escolhido para interpretar o papel de Jessie, o protagonista do filme.

 

4/10 Só mesmo se forem fãs da saga. O filme nem sequer é necessário como continuidade para verem os seguintes.

publicado por Ricardo Fernandes às 15:43 link do post
tags: ,
Era dispensável esta imagem... Já não durmo hoje! LOL
free speaker a 8 de Outubro de 2007 às 21:57
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
26
27
28
30
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO