27 de Setembro de 2007

A tarefa mais difícil depois deste regresso, é lembrar-me de todos os filmes que vi. Escrever sobre eles, já com tão larga distancia entre estes dois lugares no tempo.

 

O cinema, é suposto ser giro não é? Um blog (por mais que comecem a existir pessoas a conseguirem viver através do mesmo) foi algo criado, para ser (generalista ou não) um conjunto de opiniões pessoais, aos olhos do mundo. O certo é que, hoje em dia, dou por mim no cinema a tentar encontrar falhas nos filmes, falhas na representação, falhas no argumento. Bom só falta mesmo levar um bloco de notas… Acabei por perceber que neste tempo de vida do meu blog sobre cinema, perdi o rumo naquilo que considero ser o momento mais alto da vida que é o poder sonhar, vibrar numa sala de cinema, ou mesmo no meu sofá.

 

O cinema (tv, séries) veio colmatar uma falha enorme na minha vida, que foi a falta de sonhar e sentir emoções estrondosamente fortes. Com cinema, nós conseguimos... Vocês já sabem o que o cinema nos provoca. O meu intuito foi passar a mensagem. Estamos a profissionalizar (e nem somos pagos por isso) algo que não foi o que nós nos propusemos fazer, quando fizemos blogs sobre o mundo das ilusões. Em vez de opinarmos, estamos todos os dias desesperados a ver que noticias vêm aí, e a catalogar filmes com estrelas, tentando ser os mais politicamente correctos, ou então precisamente o contrário, pois até está na moda ser politicamente incorrecto. Porque só é bom o que é diferente… Hollywood é sinal do demo e por aí fora.

 

Depois deste verão é o meu intuito, voltar a essas origens, quando lia o Cineblog e o Cinema Notebook e gostava de cinema, tinha o sonho de poder escrever sobre cinema para uma “cambada” de gente porreira e não tentar ser uma espécie de Joblo português. Basta então.

publicado por Ricardo Fernandes às 10:47 link do post
Concordo plenamente contigo, por isso mesmo o meu blog também anda tão parado, a cabeça não pode estar sempre em cima de uma página de texto a pensar no que é que eu poderia aproveitar para o blog enquanto vejo um filme... Ou também porque não faço análises e críticas aos filmes que vejo, prefiro discuti-los em grupo verbalmente, com "cambada de gente porreira" como tu dizes ;)
Abraço
Edgar Ascensão a 27 de Setembro de 2007 às 11:57
Um grande abraço Edgar!
Ricardo Fernandes a 27 de Setembro de 2007 às 12:16
Gostei muito deste teu texto e acho que de facto é que quem tem blogs corre o risco de começar a viver a pensar se este ou aquele acontecimento, seja ele qual for, pode dar um post ou não! Desde que não se passe a fazer as coisas com a finalidade de "postar" sobre isso e desde que não se deixe de gozar o que se faz, então não há problema nenhum!!!

"Welcome Back!"
free speaker a 27 de Setembro de 2007 às 16:10
Olá! Estou neste momento a lançar um novo blog. Chama-se revistaTV e é inteiramente dedicado a tudo aquilo que passa pela TV.
Se puderes ajuda-me a promover o blog. Sou novo neste "mundo" dos blogs e estou a aventurar-me.
Gostei imenso do teu blog e irei passar por aqui mais vezes para conhecer as novidades.
Um abraço!
revistaTV a 27 de Setembro de 2007 às 18:57
Que posso eu dizer... Sim, tens razão. Eu também dou por mim a não ter o prazer que tinha com um filme aqui há uns anos... mas continuo a adorar o cinema. Já não de forma tão inocente (o que me entristece, sem dúvida) mas a adorar ainda assim. Eu não posso voltar atrás porque foi uma fase que passou. Evolui, regredi... não sei ao certo... mas mudei. Compreendo perfeitamente aquilo que dizes, e garanto-te que não há ninguém que lamente mais do que eu... P.S. Para mim serás sempre o Zé da Tasca!! ;)
JBM a 29 de Setembro de 2007 às 22:14
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO