09 de Julho de 2007

Este filme tem de ser visto numa sala de cinema. Senão for visto numa sala de cinema, perdem uma das melhores experiências dos últimos anos. Eu vi o primeiro episódio de Transformers que deu na TV. Eu tive um Optimus Prime pelo Natal, aliás eu até tinha imensas cassetes com a série gravada e como é óbvio tenho a BD editada em PT nos seus 14 números completa. Ao contrário do que se é de esperar nunca fui tão fã de Transformers que vivesse obcecado, mas dediquei-lhes imenso tempo na minha adolescência.

 

A Michael Bay duas palavrinhas… Amigo: Acabaste de te reinventar! Ver Transformers no grande ecrã é uma delícia. O filme embora comprido, não tem tempos mortos nem sequer (ao contrário de outros neste verão) precisa de encher chouriços. Está bem estruturado e encadeado, o que nos situa muito bem, dentro da história, fãs ou não fãs.

 

A história é um pouco complexa, mas sucintamente os Robôs são extra-terrestres do planeta Cybertron, que vem para a terra em busca de um cubo que é a origem da vida deles. Para o nosso planeta vem duas facções de robôs os militar ou maus, Decepticons e os Autobots que são a classe operária ou os bons. Em busca deste cubo desencadeiam uma guerra de proporções astronómicas que acaba por abalar as fundações da terra.

 

Carregadinho de efeitos especiais, devemos salientar que o brilhantismo deste filme passa por não percebermos quando estamos a ver CGI ou uma lata de proporções gigantes a fazer de robot. E a grande surpresa do filme até acaba por não ser as máquinas e sim o grande actor que se tornou e espero que continue, Shia LaBeouf. Cheio de momentos absolutamente hilariantes e dono de uma expressividade enorme quase que chega a ofuscar a beleza dos olhos de Megan Fox ou ainda de Rachael Taylor. Para colmatar este elenco temos as presenças do senhor de Las Vegas Josh Duhamel e ainda de Anthony Anderson e John Turturro, Como é obvio (eu não me esqueci), o grande cowboy da meia noite ainda sabe pegar numa arma e continua excepcional a representar: Jon Voight.

 

09/10 Um conselho, levantem a peida do sofá e vão ao cinema ver este filme. Se possível numa sala Cinemax.

 

 

publicado por Ricardo Fernandes às 16:19 link do post
tags: ,
Adorei por completo este filme! Sobretudo o meu preferido Ironhide! Epa, ouvi dizer que existe uma cena no final dos créditos com Starscream... ficaste até ao fim? Eu não sabia de nada e não esperei... :(
Dreamweaver a 11 de Julho de 2007 às 08:53
Fiquei mas n vi... errmm vi a parte dos pais do miudo e depois o rapaz que queria limpar a sala disse que n dava mais nada e eu fui embora. À saída ainda ouvi uns sons "à la transformers" mas quando me voltei já n vi nada. Não é nada que o youtube já n tenha ;)
Mauro a cena que falas é o StarScream a fugir da Terra. Uma pena que ele não tenha aparecido mais, praticamente não tem falas:(

Em relação ao filme acho que tinha um enorme potencial gostei muito da primeira parte, mas depois lá do meio para o fim torna-se bastante aborrecido, já o mesmo tinha acontecido com a Ilha dele.
Os efeitos especiais estão soberbos.
_Loot_ a 12 de Julho de 2007 às 13:24
Eu vi o filme e adorei, estava com bastantes expectativas , o que acontece no fim é que se vê um robot mau a voar para o espaço não sei qual é porque vi de relance. lol
Rafaela a 12 de Julho de 2007 às 16:06
s é só isso, vi. pensei q houvesse mais alg cs depois dos creditos.
Dreamweaver a 13 de Julho de 2007 às 00:47
Uma coisa digo... este filme visto em cinealta 4k partiu-me os queixos... estive longe e perto do ecrã e a definição daquilo é soberba.
O filme é Michael Bay no que já nos habituou... porrada, tiros, acção, explosões, gajas boas e muito humor.
São sempre bons filmes para o verão!
Diogo a 16 de Julho de 2007 às 11:18
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
19
21
22
24
25
27
28
29
30
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO