28 de Junho de 2007

Eu não vi nenhum trailer deste filme. Sabia que teríamos o grande colosso Al Pacino, que Júlia Roberts e Catherine Zeta Jones não voltariam e espera um brilhantismo fenomenal de todos os intervenientes.

 

É um facto que em performance não posso apontar dedos a ninguém, o elenco original está ao seu nível e a “grande” contratação de Al Pacino foi sem dúvida uma aposta ganha. E Ellen Barkin, embora não dê nas vistas está muito bem neste curto papel.

 

O argumento é que… Bem… depois de ter visto este filme revi os primeiros, para me situar melhor e talvez para tirar uma ou outra ilação, que reformulasse o sentimento vazio com que saí da sala de cinema. O primeiro filme é centrado na personagem de George Clooney e é um remake espectacular. Todos os elementos estão divinais e a história é divina. O segundo é centrado na personagem de Brad Pitt e os twists (tal como no primeiro) que o filme provoca são pura e simplesmente a vedeta do filme. Neste filme a vedeta é esse grande SENHOR do cinema chamado Al Pacino. Ele literalmente toma conta do filme, é um vilão muito melhor do que foi Andy Garcia, mas o problema é que apaga completamente Clooney ou Brad Pitt. A culpa, creio ser do argumento. É simplista, os grandes esquemas mirabolantes, não existem, e o envolvimento de Clooney ou de Pitt é praticamente inexistente. Sabemos do inicio ao fim o que vai acontecer, não somos surpreendidos, nada.

É verdade que não gosto do estilo de Steven Soderbergh, acho que a ideia de meter a camera ao ombro e andar por aí a filmar não é das melhores… mas há gostos para tudo. Acho que filmes dele são para ver no conforto do lar e não numa sala de cinema.

 

Bem sei que a minha opinião vai contrastar com muita gente, mas o facto é que fiquei bastante desiludido com o filme. De qualquer forma, espero que se divirtam, pois embora mais fraco que os anteriores, não deixa de ter momentos hilariantes.

 

6/10

 


publicado por Ricardo Fernandes às 17:15 link do post
tags: ,
Bom dia.

Parabéns pelo Blog, merece estar em destaque mais uma vez. Agora aparece também na Homepage do SAPO e (aqui: http://blogs.sapo.pt/destaques.bml).

Boa continuação :)
JoanaTorrado a 29 de Junho de 2007 às 11:01
Eu simplesmente vim embora a meio do filme.. lol

http://unanuevavolta.blogspot.com/

Bom fim de semana!!
Joao B a 29 de Junho de 2007 às 11:41
Olá Joana! Obrigado, mais uma vez!
(Chegou a vez das opiniões contrárias se manifestarem...)
Eu não achei assim tão mau...
Aliás até gostei bastante e já tinha comentado no meu blog...
Culpa talvez da presença de muitos dos meus actores favoritos, não sei, talvez retire alguma da minha capacidade de avaliação imparcial?!...
souprofedequimica a 29 de Junho de 2007 às 14:59
São opiniões é mesmo assim! Obrigado pela visita!
Eu tenho uma opinião ao contrario da tua, pois eu acho que o filme é o melhor dos 3, o segundo foi um bom filme de transição, e o primeiro foi muito bom para agarrar as pessoas a verem os filmes seguintes. Eu acho que em todos os filmes focam-se nas personagens de Pitt, Mat Damon, e do George Cloney. Agora a parte do filme que se calhar poderá estar pior é a do nariz do Matt. É a minha opinião de fanática de cinema
Rafaela a 29 de Junho de 2007 às 17:49
Ainda nao fui ver e nao sei se vou. No entanto, tb nunca fui ver nenhum deles ao cinema. Acho q nunca foi um filme que chamasse a atenção, mas surpreendeu-me smp em dvd. Ainda vou pensar se merece a minha visita.:)
Dreamweaver a 30 de Junho de 2007 às 17:42
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
30
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO