28 de Junho de 2007

Quando comprei a minha PSP, estava longe de pensar que iria ser um home cinema portátil e não uma máquina de jogos. Como é óbvio, eu gosto de jogar mas o que utilizo verdadeiramente é o facto de ver filmes. Gastei rios de dinheiro em UMD’s (sigla para os pequenos discos de jogos ou filmes, com formato especifico da PSP) e tenho já uma quantidade considerável tanto de jogos como de filmes… mas mais de filmes. O pacote não é um DVD. Não traz extras, quanto muito tem trailers, mas nada de especial. Depois o que existe é menus mais completos, bonitos e por aí fora. Vocês podem até usar aqueles softwares gratuitos que existem na net, para converterem dvd’s em ficheiros mp4 para a PSP. O que acontece é que a imagem não fica tão boa, nem a qualidade de som, portanto ao preço que os UMD’s estão hoje em dia, mais vale comprar.

 

Para os amantes deste… tipo de cinema, vou aconselhar filmes que valem a pena comprar. Que eu tenha, não é?

 

Se7en (1995)

 

 

Magnífica, a cena quando Sommerset (Morgan Freeman), vai à biblioteca e enquanto anda atulhado de livros estamos a ouvir Bach.

 

Casino Royale (2006)


 

Se não bastasse ser um dos melhores filmes de Bond já alguma vez feitos, sempre podemos ver e rever Vesper Lynd, a belíssima Eva Green!

publicado por Ricardo Fernandes às 11:30 link do post
tags:
Por aqui? LOL
Fico muito contente ;)

Quanto a ver filmes na PSP, pensei que não seria assim tão bom, afinal, estamos a falar num ecrã "pequeno" e pronto... Digamos que acho que não será tão bom como a TV... Pode ser que algum dia arranje uma PSP, nunca se sabe! Se o fizer, sigo o conselho e arranjo um filmezito para ver como é...

Abraço!
RJ/KritiCinema a 28 de Junho de 2007 às 14:28
Eu almoço sempre sozinho. Ver filmes é uma optima distração durante a hora de almoço, ou numa fila de espera! Um abraço!
Eu tb não tenho PSP, mas confesso que não me entusiasma muito...
free spaeker a 28 de Junho de 2007 às 15:46
Tu n sabes o que é bom. ;)
O meu irmão mais novo comprou uma há uns meses, e fez a minha mãe gastar dinheiro numa data de jogos. Aquilo está realmente muito giro, e já lha roubei umas quantas vezes para poder conduzir em Vice City durante a viagem de autocarro até ao emprego. Contudo, o único filme que tentei visionar (Pulp Fiction), tinha uma qualidade de imagem duvidosa. É certo que, foi convertido através desses softwares gratuitos que referiste, mas, sempre pensei que ficasse uma coisinha decente. Terei de experimentar os filmes em UMD, está visto... E o Se7en será com certeza uma das propostas em cima da mesa.

PS: Parabéns pelo destaque no Sapo. Só assim tomei conhecimento desta cantinho!
Mário a 1 de Julho de 2007 às 14:17
Obrigado Mário, realmente há uma diferença abismal entre a resolução de um de outro. A conversão de um dvd para psp não usa o formato dos UMD filmes, pois a sony não deixa usar esse formato. Claro está que há formas de o fazeres... mas até agora nada é tão simples quanto esses softwares gratuitos.
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
30
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO