30 de Abril de 2007

Sempre fico de pé atrás quando vejo uma actriz sobejamente conhecida, fazer um filme que há partida já se sabe que será tudo menos extraordinário, mas também até uma actriz com 2 oscares deve precisar de dinheiro. Hillary Swank é a grande surpresa de The Reaping, pois de resto, nada é definitivamente extraordinário.

 

Hillary Swank interpreta uma professora universitária que é perita em desmistificar o paranormal religioso. Ou seja, ela vem desmistificar um milagre com base em provas científicas. A trama tem o seu início quando um professor do secundário de uma cidade pequena, vem pedir a sua ajuda. Na sua cidade o professor (interpretado por David Morrisey, o mesmo de Instinto Fatal 2), tenta impedir o assassinato de uma rapariga que terá supostamente assassinado o seu irmão e com isso transformado a água do rio em sangue. É o reviver das 10 pragas do Egipto e Katherine (Swank) terá de deslindar a solução enquanto se debate com os seus problemas existenciais.

 

O filme não pode ser catalogado, de terror. Quanto muito tem uma pitada de suspense, mas nada que nos faça saltar da cadeira do cinema. As cenas não são prolongadas o suficiente para esse fim, nem os diálogos extensos demais para atingir algo profundo. No fundo é mais uma história de alguém que perdeu a fé e um desfecho favorável só acontecerá se ela se reconciliar com o seu Deus.

 

De interessante o filme tem uma cena curiosa entre Swank e Idris Elba, o seu assistente, onde a primeira é a ex-religiosa e o segundo, o totalmente religioso, onde Swank explica em 2 minutos as pragas do Egipto racionalmente. É curioso de facto.

 

Um filme para se ver numa tarde de domingo, se não existir mais nada no cinema.

 

6 em 10

 

publicado por Ricardo Fernandes às 14:32 link do post
tags: ,
Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO