15 de Março de 2007

Isto é o que dá quando se junta um historiador a cinema… Começamos a busca do Santo Graal do cinema e encontramos as mais antigas relíquias. Eu sempre fui mais na onda de Indiana Jones, mais acção que pesquisa. Mas tenho de admitir que me deu um certo gozo fazer a pesquisa para o “Allo! Allo”. As palavras de incentivo ajudaram e comecei logo a magicar sobre qual seria a próxima série.

 

Assim sendo, o que é que anda a fazer a malta de “Parker Lewis Can’t Loose”? Creio que toda a gente viu esta série na TVI, ou há pouco tempo na extinta Sic Comédia. “Sincronize Swatches” era a frase mais ouvida nos corredores do meu Liceu! Era uma série como todas as outras de adolescentes, sobre amor e aventura. A série dispensa apresentações e por isso vou passar já a ver o que os doidos andam a fazer.

  

Parker Lewis – A vedeta da série chama-se na realidade Corin Nemec. É dos poucos que continuo activo, mas sem o destaque que obteve como Parker Lewis. A ultima vez que eu o vi foi num episódio de Smallville, mas tem andado ocupado pelo Stargate, CSI e vários filmes. Nunca, lá está, num lugar de destaque.

  

Mikey Randall – De nome verdadeiro, Billy Jayne, teve o seu sucesso maioritariamente antes de “Parker Lewis Can’t Loose”. Entrou em séries como A-Team, 21 Jump Street e alguns filmes para adolescentes. Depois de “Parker” esteve bastante parado, fazendo papéis secundários por 1 ou 2 episódios em séries como “Walker, o Ranger do Texas”, ou “Charmed”. Na presente década não tem qualquer papel.

 

Jerry Steiner – O “geek” à la McGyver de nome Troy W. Slaten, teve um percurso semelhante a Mikey. Fez algumas antes e fez algumas coisas depois. Nada de especial. O último papel data de 1999.

   

Larry Kubiak – Provavelmente, Abraham Benrubi, foi quem teve e tem mais sucesso. Esteve imensos anos na série E.R. e a sua carreira continua em crescendo. É certo que não é um actor de topo, mas está lá!

 

Principal Grace Musso – Depois de Parker Lewis, Melanie Chartoff teve a sorte de sido escolhida para uma das vozes de Rugrats. A maioria dos seus trabalhos foi a fazer vozes, embora tenha participado em várias séries conhecidas como Ally McBeal, ou mais recentemente em Desperate Housewifes. Tal como Larry ainda anda por cá!

 

Shelly Lewis – Maia Brewton, a irmã irritante de Parker, desapareceu do mapa. Antes da série entrou no Regresso ao Futuro, em 21 Jump Street, mas depois… fez um filme que no imdb nem sequer está comentado ou analisado.

 

Mr. Lewis – Timothy Stack, continuou extremamente activo depois da série. Até entrou em Scary Movie 3. A imagem é de uma série que ele entrou.

 

Mrs. Lewis – Anne Bloom, tem a curiosidade de entrar na famosa série de finais dos anos 70 do Homem-Aranha (já agora se alguém souber como é que eu posso arranjar isto, faça o favor de entrar em contacto). Depois de Parker, teve duas pequenas participações e não fez mais nada.

 

Frank Lemmer – O tenebroso assistente de Grace Musso, Taj Johnson, não tinha feito nada até Parker e depois teve uma participação sem qualquer tipo de destaque no filme Samantha (1992). Em 2001 entrou num anuncio de um BMW Mini.

 

Dr. Pankow – Gerrit Graham, já tinha sucesso antes da série, continuou a ter sucesso depois. Entrou em Seinfeld, Star Trek and so on and so on…

 

Nick Comstock – O estranho e misterioso empregado do bar, Paul Johansson, é capaz de ter sido a par de Musso e Kubiak, quem teve mais sucesso. Desde Beverly Hill a Highlander, a filmes do Wishmaster, até desenbocar em One Tree Hill. Aqui até já foi director de alguns episódios.

 

Annie Sloan – Jennifer Guthrie, era a bomba da série. Loira de olhos azuis, linda, namorada de Parker e razão para petições de beatificação! Desapareceu dos ecrãs em 1998 (não faleceu, pelo menos não que eu saiba) e até 98 esteve em Seinfeld, Sexo e a Cidade, Beverly Hill’s entre outras.

Praticamente não achei fotos de antes e depois. Se acharem qualquer coisa avisem que fazemos um update ao post.


publicado por Ricardo Fernandes às 12:50 link do post
tags:
É uma série mítica para quem era adolescente (como tu e eu) na altura da exibição da mesma...

Só um pequeno reparo... Corin Nemec (o tal que fazia de Parker Lewis) teve um lugar de destaque sim... pelo menos em Stargate SG-1, quando na season 6 (acho que é nesta, não estou certo) entrou para a equipa juntando-se às personagens principais Jack O'neil, Samantha Carter, Teal'c, vindo substituir temporariamente o Daniel Jackson que tinha supostamente morrido na série (ascendido para um "Higher plain of existence")...

Anyway, Corin Nemec até entrava no genérico e tudo!

Quanto aos outros não acrescento mais nada, excepto que o Mr. Lewis (o pai) fez também uma série chamada "Son of the Beach" que era uma série a gozar tipicamente bom "Baywatch".
Hélio a 15 de Março de 2007 às 15:06
Well... Stargate n é assim uma série de bradar aos céus... vê-se bem, mas nada de especial!
grande lembrança!!! como é que eu, um fã de One Tree Hill, não reconheci o paul Johansson do Parker Lewis?!!!

keep up the good work!
eagle a 17 de Março de 2007 às 03:11
Era outro 'addicted' a esta série... Belos momentos passei eu com a TVI nesses anos dourados!

Já agora, ninguém sabe de alguma edição em DVD lá por fora?
Edgar Ascensão a 23 de Março de 2007 às 15:47
Por acaso n sei Edgar, já tentaste o ebay ?
Ebay? Se houver edição, comprava mas era pela amazon... ;)
Stargate para quem não sabe, tem uma legião de fãs enormes, por isso o facto de não apreciares muito não faz com que esse facto desapareça. É uma série com um sharing muito apreciável e com críticas muito favoráveis (já vai na 10ª season), logo o facto de Nemec entrar nesta série e ser um dos protagonistas é importante, mesmo que, repito, não gostes. Logo ao seres avisado por um dos teus leitores do blog para esse aspecto deverias ter alterado o post e não apenas comentar o comment do leitor dizendo que a série não é uma supersérie logo não interessa!
gus a 23 de Março de 2007 às 23:01
Eu não devia alterar o post, pois está lá a menção a stargate. Quanto aos meus comentários, é disso que vive um blog. Opiniões. A minha é aquela. Gostas de Stargate, parabéns para ti. Eu gosto bastante do filme, não acho piada à série. Tal como tu disseste não invalida a série, mas eu não tenho de dar um destaque especial só porque há uma legião de fãs, vai na 10ª temporada e tem um sharing razoável. Quanto ao meu leitor, ele é de facto um dos meus melhores amigos e compreende decerto o que é ter opiniões e poder expressa-las livremente.
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
18
20
21
22
23
24
25
28
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO