22 de Janeiro de 2007



Brain-mixer Aka Edgar Ascensão, lançou um desafio para a blogosfera de cinema em forma de um “irritante” (como sempre o são) questionário. A última questão pretende alastrar o âmbito dos visados a responder a este questionário. Embora este blog seja maioritariamente sobre cinema, não me considero cinéfilo, nem sequer creio que tenha um grande blog, no entanto o Rafa escolheu-me para responder. É com muito apreço que o faço e passarei o testemunho não a blogs de cinema mas a blogs de amigos, cuja opinião tenho em grande estima.

Assim sendo aqui fica:

 

O que é para ti um MAU filme?

Esta é uma daquelas perguntas bastante difíceis de responder. Há maus filmes que eu gosto, há grandes filmes que eu considero maus. É tudo uma questão de vontade e espírito no momento em que se o vê. Por exemplo: Kill Bill. Os Kill Bill’s são bons filmes, com excelentes momentos de acção, é uma sátira na realidade tanto a outros filmes do género, como ao próprio estado de “sítio” que se vive em Hollywood. Eu não gostei. Achei o filme bastante mau até, simplesmente não me disse nada… Unknown ou Black Dahlia, para listar alguns filmes recentes foram verdadeiramente horríficos. Há filmes 10.000 de vezes piores, mas quando se tem bons realizadores e bons elencos, os parâmetros de avaliação também são maiores. Esses, foram verdadeiras decepções. Um mau filme no fundo é uma decepção.

Remakes ou sequelas: Havendo apenas estas duas escolhas sem opção de recusa, qual assistirias?

Depende, mas por norma a sequela. Sequela implica uma continuidade (nem sempre…), o que só por si já motiva uma ida às bilheteiras. Há no entanto remakes cuja história acaba por ser tão desfasada do original, que são extraordinários. Dou o exemplo de Dawn Of The Dead.

 

Que tipo de filme português gostarias de ir ver ao cinema?

Como licenciado em História, não tenho qualquer dúvida que aproveitaria alguns dos grandes eventos da nossa história para um filme. Veria com bons olhos um filme sobre a vida de D. João II (o maior e melhor rei português da História.)

 

Que cliché cinematográfico já não tens pachorra para ver novamente?

O sacrifício Americano… Por norma, o sacrifício americano, é entendido como alguém que dá a vida voluntariamente para salvar a nação ou alguém importante para a nação. Não é alguém que o faz relutantemente mas fá-lo com todo o amor à camisola. Ultimamente e em boa hora, é cada vezes menos comum, este tipo de sacrifício. Uma coisa é um pai por um filho, outra coisa é pela nação americana…

 

Qual o teu fan video preferido?

Batman: Dead End. Joker foge de Arkham e mais uma vez o cavaleiro das trevas, persegue-o. Tudo apontaria para mais um típico filme sobre Batman até surgirem duas personagens curiosas: Predador e o Aliens. É fan vídeo obrigatório.

A quem desafias este questionário?

Filipa

Free Speaker

Hélio

publicado por Ricardo Fernandes às 10:06 link do post
Olá.

Obrigada pela visita ao meu blog.
Pois gostos são gostos e ainda bem que não temos todos o mesmo. Já vi que és um defensor da Sofia Coppola? :S

Jinhos
Nokinhas a 22 de Janeiro de 2007 às 17:48
Nem por isso. Gostei bastante do Virgens e do Lost In Translation. Este ultimo foi algo fora do comum, uma historia original num meio cinematografico decadente, cheio de tiques, foi... refrescante. Jáo ultimo dela... tenham dó! Mas é assim mesmo, gostos são gostos!
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO