05 de Dezembro de 2006

Fui ao cinema com a intenção de passar algumas horas a rir. No entanto trouxe algo mais importante do filme que uma dor abdominal. O filme tem conteúdo e é como muitos outros, uma crítica ao mundo, aos EUA em particular.

Trata-se da história de um repórter Cazaque que vai para os EUA aprender como funciona uma grande potência, de modo a poder aplicar o que irá aprender no seu país. No decorrer da sua viagem apaixona-se por C.J., personagem mítica das Marés Vivas, protagonizada pelo maior ícone sexual dos EUA nos anos 90: Pamela Anderson. Direcciona a sua viagem de modo a encontrar-se com Pamela e é nessa Road Trip tão à maneira americana que vemos a crua realidade dos EUA. Vocês já devem supor como acaba a história, mas no “entretanto” é que está a magia deste filme.

Não há nada em que “Borat” não toque. Desde Judeus, a cristãos ou sulistas, passando ainda por feministas ou universitários. Borat goza com eles todos, revela-os no seu estado natural, sem quaisquer filtros. É neste pressuposto que o filme se torna delicioso. Como sabem, ou pelo menos como Sacha Baron Cohen nos faz acreditar, o filme não é combinado. Todas as cenas que vemos (ou praticamente todas) são genuínas.

Ao contrário do que se possa pensar não são os cazaques que são o alvo humorístico, esses estão mal estereotipados na personagem de Borat, que sendo personagem é fictícia, ao passo que o verdadeiro alvo não está estereotipado. É por isso que esta comédia funciona. É fria no modo como se expõe apresentando realidades sem qualquer preconceito. Uma comédia genial que diverte e faz reflectir.


publicado por Ricardo Fernandes às 12:32 link do post
tags: ,
é cazaque... não "cazaquistanês"!
Anónimo a 6 de Dezembro de 2006 às 02:56
Tens Razão!
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
16
17
18
19
23
24
25
26
29
30
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO