13 de Novembro de 2006

Pretendia ver o Perfume este sábado, mas o destino quis proporcionar-me um filme diferente. A fila no Beloura estava gigante só havendo lugar nas 2 primeiras filas. Ver um filme nessas condições nunca me agradou pelo que dispensei. Para além do mais, a minha namorada estava no Algarve e ela também o queria ver. Foi um boicote completo.

Comprei então dois bilhetes, para eu e o meu irmão mais novo vermos o ultimo de Martin Scorsese. E que filme meus caros… que filme.

Scorsese volta em grande neste filme. Com um elenco excepcional conta uma história da Mafía irlandesa em Bóston e da Polícia locais, numa trama de intriga, traições e muita violência física e verbal.

Eu não me recordo de ver um filme tão violento, sem ser em cenários de guerra (exceptuando “slashers” que já não impressionam). Scorsese consegue-nos transmitir um filme paciente na sua evolução com vários pontos de êxtase pelo caminho até chegar à inevitável e nada previsível conclusão.

Dois jovens são formados na academia de polícia ao mesmo tempo. Enquanto Colin Sullivan (Matt Damon) acaba por ser integrado dentro da força de polícia, a Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) é-lhe oferecido um trabalho de infiltração na Máfia Irlandesa, liderada por nada mais nada menos que Frank Costello (Jack Nicholson: O grande Senhor do cinema).

Colin é, no entanto, uma “toupeira” na polícia. É devoto a Frank desde pequeno e vai servir de informador para este, ao longo do filme. Billy fará o percurso inverso. Insere-se no grupo de Frank, ganha a sua confiança e só dois homens sabem quem ele realmente é: Oliver Queenan (Martin Sheen)e Dignam (Mark Wahlberg no melhor papel que vi dele até hoje. Aqui entre nós nunca tinha visto ninguém dizer tanta asneira na mesma frase, sem ser eu, obviamente). 

Esta é a premissa para o filme e o que se segue é no mínimo avassalador. O filme conta ainda com a presença curiosa e extremamente agradável de Alec Baldwin, como chefe de Colin.

Um grande filme para se ver numa sala cinemax, confortavelmente sentados! Não digo que é o filme do ano porque ainda não vi o Perfume.



publicado por Ricardo Fernandes às 17:49 link do post
tags: ,
Fui ver na sexta-feira e gostei muito!
Concordo com a crítica.



Free speaker a 27 de Dezembro de 2006 às 11:10
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
19
20
21
24
25
26
29
30
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO