11 de Outubro de 2006

Entre um dos meus grupos de amigos, este livro começa a pesar no semblante de cada, ou só e simplesmente na mala, bolsa ou alguma outra mariquisse de que se sirvam para transportar objectos. Todos já ouviram sem dúvida falar dele e ou já leram ou estão prestes a ler.

Tudo começou com a minha namorada a comprá-lo no Algarve, a lê-lo desalmadamente e depois a falar dele a irradiar felicidade por todos os poros do corpo. Depressa o aconselhou a toda a gente que conhecia e uma amiga, pegou nele e leu-o num dia. Boca a boca espalhou por toda a gente e hoje em dia poucos devem ser os que não o leram. Eu comprei-o quinta-feira e acabei de lê-lo esta madrugada. Não é um feito normal para mim, é verdade que já li livros em menos tempo, porém eu não costumo ler assim tão rápido nos dias de hoje.

Crepúsculo, de Stephenie Meyer é o título do livro. É o primeiro livro de uma trilogia, ou saga, porque li algures que se prepararia o quarto livro, e é também o seu primeiro “manuscrito” no ilustre mundo das artes.

É um romance como tantos outros entre um rapaz e uma rapariga, sendo que esta última também é o narrador. Até aqui nada tem de especial este livro em relação a tantos outros, exceptuando o pequeno facto de que o rapaz na verdade é um Vampiro.

Gostei bastante, mais não posso contar, mas se vos é válida a minha opinião posso-vos dizer que entrou directamente para os top 10 dos meus livros favoritos. Conseguiu cativar-me de um jeito frenético e entusiasta em relação à leitura. Tornou-me mais romântico também, o que a minha namorada agradeceu.

O livro já tem os direitos comprados para filme. Quem gosta de Anne Rice, creio que também irá gostar bastante deste. 

Aconselho vivamente para quem quer fugir um pouco da racionalidade do dia a dia.
 

Dou-lhe 9 em 10.

Mais info em www.stepheniemeyer.com


publicado por Ricardo Fernandes às 14:20 link do post
tags: ,
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *suspiro*
/me contando os dias para a chegada/tradução de NEW MOON
Filipa a 11 de Outubro de 2006 às 15:01
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *suspiro*
/me aguardando ansiosamente pela chegada/tradução de NEW MOON
Filipa a 11 de Outubro de 2006 às 15:02
Olá...
Já tenho o livro... li que é o primeiro de uma triologia... quais são os outros? Não tive tempo pra ir pesquisar...
mjoao a 5 de Dezembro de 2006 às 11:35
... sorry... já percebi que o 2º é o new moon... tanx
mjoao a 5 de Dezembro de 2006 às 11:36
No site dela tens toda a informação sobre os livros ;)
Ricardo Fernandes a 5 de Dezembro de 2006 às 12:41
Sendo completamente apanhada por vampiros, devo dizer que o Crepúsculo excedeu as minhas expectativas de tal modo que me vi em total desespero até ter posto as mãos num New Moon, que devorei avidamente, tal como tinha feito com o 1º livro.
Pena que ainda não esteja traduzido para português, mas a versão inglesa lê-se extremamente bem, e demorou apenas 8 dias a chegar, em vez dos 2 meses que temos de esperar por uma edição portuguesa.
Ana a 28 de Dezembro de 2006 às 22:11
Eu também adorei este livro e sinceramente acho que nao aguento esperar pela edição portuguesa .. Sinto-me completamente a vontade em ler a versão original, por isso, - Ana - ou mais alguém que me possa ajudar - como posso arranjar a versão inglesa, sff ?

Bigada =) *
Erica a 9 de Janeiro de 2007 às 18:08
Olá Erica,

O Livro que a Ana têm, provavelmente encomendou-o através do ebay ou algum site do género. Sempre tens a alternativa em PDF que podes retirar do emule ou algo assim.
O livro é d+, já é a terceira vez que o leio e fico sempre ansiosa de ler mais. Já estou a perder cabelos de tanto desesperar.
Parabéns, o teu blog está fantástico! Vou voltar mais vezes. Tenta procurar mais informações sobre os outros livros e o filme que está para vir. bjs
Margarida a 9 de Fevereiro de 2007 às 12:40
Olá, sou brasileira e adoro Anne Rice.
Lendo sobre o que vc escreveu aqui, me interessei muito pelo Crespusculo, mas aqui no Brasil não tem.
Tem alguma idéia de como consigo a versão em português de vcs?
valeu
Wal a 16 de Fevereiro de 2007 às 18:13
Se tiveres algum familiar ou conhecido aqui em portugal, podes pedir-lhe que te envie. Senão sempre podes tentar encomendar através de sites como www.fnac.pt ou www.bertrand.pt
Ricardo Fernandes a 21 de Fevereiro de 2007 às 09:02
Em resposta a quem perguntou há séculos onde arranjei o meu, fiz a compra através da amazon.com - http://www.amazon.com/New-Moon-Stephenie-Meyer/dp/0316160199/ref=pd_ys_qtk_k2a/105-0359934-1649223
Peço desculpa pela demora a responder, mas não tenho por hábito visitar blogs
Também, já que estou numa de links, deixo o da preview, por assim dizer, do Eclipse, o seguinte a New Moon: sai no próximo dia 7 de Agosto, e a capa, segundo a autora, é a mais reveladora da série (até agora), e também a melhor: http://search.barnesandnoble.com/booksearch/isbnInquiry.asp?z=y&EAN=9780316160209&itm=1

600 páginas :D

Beijinhos :* (:
Ana a 12 de Março de 2007 às 23:46
Olá a todos!

Li os comentários aqui deixados e fiquei feliz por encontrar tanta gente que partilha da minha opinião pelo livro.

Já agora gostava de informar a todos os fans que a versão portuguesa sairá em Junho (a informação foi-me dada pela editora).

Já agora aproveito ainda par informar que li num site espanhol que sairá um 4º livro que contará novamente toda a história mas desta vez contada pelo Edward.

Para ajudar a vossa procura deixo-vos o site http://www.crepusculo-es.com/cullen.htm

Parabéns pelo blog
Aradia a 21 de Março de 2007 às 00:06
Obrigado :)

No site dela já está há bastante tempo o primeiro capitulo do livro (versão Edward). Parece Ser interessente!
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
18
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO