07 de Outubro de 2006

Eu esperava um grande filme no regresso de M. Night Shaymalan e ao contrário de “The Black Dahlia”, com este filme vi isso.

“Lady in the Water” é um filme sobre esperança, uma crítica social, uma crítica ao cinema, uma comédia, um drama, um sonho que nos faz arrepiar, vibrar e comover.

O filme tem como palco um condominio de apartamentos e a trama começa quando o zelador do mesmo, é salvo por uma rapariga que ele pensa estar a usar a piscina do edificio à noite. Depressa percebe que esta rapariga é uma personagem mítica de um conto de fadas que tem uma tarefa especifica para fazer neste mundo e depois voltar para casa. A rapariga é uma musa e vem do seu mundo para inspirar um escritor cuja obra vai revolucionar a realidade  que conhecemos. O problema é que o “o Lobo Mau” desta história não a vai deixar voltar e o zelador, juntamente com os inquilinos, vão fazer tudo para a ajudar.

É com esta base que vamos ao cinema ver este filme e talvez seja por ela que os menos afortunados vão deixar de o ir ver. Contos de fadas não são para qualquer um. A fantasia não nos atrai a todos, mas ao termos um filme destes à nossa frente, gostemos ou não, temos de perceber que são passadas muitas mensagens “extra fantasia” e sim de acordo com a nossa realidade e nisso este filme é perfeito.

Os actores escolhidos por Shaymalan foram Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard a sua nova musa do cinema, Jeffrey Wright, Bob Balaban, Sarita Choudhury, Cindy Cheung,
M. Night Shyamalan (sim ele mesmo no papel deste escritor tão importante) e cada um está tão bem no seu papel que parece ter nascido para ele. Nada podia ter saído melhor.

Os ingredientes para um bom filme estão presentes. Shaymalan é um contador de histórias nato e se vocês não virem este flme, vão arrepender-se para o resto dos vossos dias. É! É mesmo assim tão bom!

Premissas importantes: deixem a vossa racionalidade em casa, vocês vão ver coisas que não existem, portanto não pensem sequer, sintam apenas; Deixem-se sonhar acordados por um momento, porque a magia do filme está aí no sonhar... no esquecer o mundo por momentos. Aproveitem um bom filme, celebrem a vida com ele.

The Lady: Do you wish to know your future?  



publicado por Ricardo Fernandes às 02:45 link do post
tags: ,
Ora bem, eu ia fazer um review ao filme também. Ia não, vou... Mas quando tiver paciência.
De qualquer das formas, M. Night Shyamalan em grande estilo, contando uma não-tão-óbvia hitória de embalar para todas as idades onde, como tu disseste, a razão não tem lugar. Adorei...! ^^

Bjinhos
Nez a 10 de Outubro de 2006 às 12:43
Ainda bem q já somos dois a gostar de contos de fadas...
e a ter diferentes 'olhares' sobre fantasia!

saudações amistosas
miosotis a 18 de Outubro de 2006 às 21:13
Obrigado pela tua visita e por seres um/a sonhador/a !
10/10-Concordo plenamente.
Charizard of Wind a 19 de Novembro de 2006 às 22:15
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
18
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO