06 de Outubro de 2006

As expectativas para este filme eram altas. Um elenco de luxo e o regresso de Brian de Palma ao grande ecrã acabaram por ter um doce amargo, para quem como eu, esperava um desafio com este filme.

Esperava mais deste filme e fiquei desiludido com a falta de intriga e mistério tão pouco ou nada presentes. Como não li o romance de James Elroy, não sei se lhe justiça ou não, no entanto, creio que o autor não se terá perdido em 3 persongens durante toda a epopeia e dedicado tão pouco tempo ao crime que dá o nome ao livro.

Num elenco onde encontramos nomes como Josh Hartnett, Scarlett Johansson, Aaron Eckhart, Hilary Swank, Mia Kirshner, com tão boa performance, o filme era merecedor de um ambiente muito mais negro.

Para quem não sabe, este é o caso mais celebre de homícidios na California. Neste filme é nos dada a “verdadeira história” sobre o assassínio de Elizabeth Short, uma rapariga que sonhava ser actriz e que foi encontrada mutilada, desmenbrada e com um corte da ponta dos lábios até cada orelha. Sessenta anos depois, ainda não há uma solução para este enigmático caso, o que seria a premissa excepcional para este filme e onde eu sonhava encontrar um enrredo que me fizesse esquecer o mundo durante duas horas.

Como já disse acima o filme centra-se em 3 personagens que acabam por formar um triangulo amoroso: dois detectives (Hartnett e Eckhart)  e uma ex-prostituta (Scarlett). Os dois acabam por ser destacados para o mais hediondo crime até então visto e depressa ficam sem soluções. Este desespero acaba por detriorar o relacionamento entre os dois detectives, o que faz com que a personagem de Scarlett até então junta com Eckhart, acabe por se aproximar de Harnett. Um facto a favor de Hilary Swank e Brian de Palma é que a personagem da mesma é introduzida bastante tarde na trama, mas sem qualquer mossa ao argumento. Outro facto será indescutívelmente a tão bem apresentada, visualmente, época de “glamour” da década de 40. Os cenários, roupas e até a postura de vocabulário, estão realmente muito bons.

São duas horas de filme centradas neste "romance" e vinte minutos no crime. Merecia mais.



publicado por Ricardo Fernandes às 02:23 link do post
tags: ,
eu gostei :P
Filipa a 7 de Outubro de 2006 às 00:34
Ainda não vi, mas era um must-see... Agora fiquei menos entusiasmada. =/
Logo decido se valerá a pena gastar os meus aéreos.

***'s
Nez a 10 de Outubro de 2006 às 12:46
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
18
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO