30 de Agosto de 2006

Como alguns de vós já sabem foi feito um episódio piloto para uma pretensa série sobre o Aquaman. Para quem não sabe, Arthur Curry aka Aquaman, é uma espécie de Namor (se não souberem não merecem o ar que respiram) da DC Comics.

Digo pretensa, pois esta série nunca passou para além do piloto. Eu tive a oportunidade de ver o piloto hoje e devo dizer que gostei bastante. Tem uma temática muito semelhante à de Smallville e talvez seja a razão para não ter ido em frente.

O cast para a série foi bem escolhido. Aliás, alguns dos actores são até bastante famosos, pelo que ainda mais estranha foi a decisão de não apostar nesta série. Entre Ving Rhames, Lou Diamond Phillips, Mike Russel, Daniella Deutscher, Denise Quiñones e o par romantico da série Justin Hartley como Aquaman, Amber McDonald como Eva, podemos ver que as escolhas para a série não foram ao acaso. Curiosidade na voz off que é de Annette O'Toole, Martha Kent em Smallville.

Sobre este episódio vou contar alguns SPOILERS sobre este episódio por isso, quem quer ver o piloto primeiro é melhor não ler nada.

A história começa 10 anos antes da linha de tempo a que vamos chamar de "presente". Arthur Curry e a sua mãe vão a voar sobre o triangulo das bermudas, quando de subito, o colar que ela trás ao pescoço começa a brilhar desalmadamente. O tempo que está de "céu limpo e pouco nublado" transforma-se em tempestado e gigantescos jactos de água emergem da superficie do mar para derrubar o avião. Depois de alguma aventura o avião caí e submerge. Eis que a mãe de Arthur (AC para os amigos), ganha uma força avassaladora liberta o filho, entretanto preso pelo cinto de segurança, dá-lhe o colar e avisa-o: "Eles vem para te buscar, Oren". AC consegue subir para a superfície, mas a mãe sacrifica-se para o salvar, pois seres estranhos já estavam a perseguir o cachopo.

10 anos mais tarde, no "presente" (termo bonito), AC é um jovem despreocupado e quase activista da Green Peace, pois diverte-se durante a noite a libertar golfinhos presos em cativeiro. Tem um bar com Eva, a sua melhor amiga e vive num barco. É aí que conhece McCaffery, que lhe revela algo do seu passado.

Entretanto, a Marinha encontra um "John Doe" à deriva com um colar igual ao de AC. Quem o encontra é o "pai" deste ultimo e apenas murmura: "Tenho de avisar Oren, eles vem aí". A marinha sob ordens de um departamento superior, envia a Tenente Torres, sobrevoar esta área, também conhecida como Triangulo das Bermudas, para verificar a existência de algo estranho. Aquaman, que por acaso estava a dar umas braçadas neste sitio, vê o seu colar brilhar como há 10 anos atrás e os mesmos jactos de água fazem despistar o avião. AC salva-a como seria de esperar e já no hospital dá de caras com o John Doe que o avisa do que perigo que está para vir. Nesse preciso momento entra no quarto um agente do governo que leva este John Doe.

Nessa noite, AC encontra uma linda mulher (Adrianne Palicki que muitos irão reconhecer pela sua participação em Smallville como Kara) no seu restaurante, que o fascina e o leva a nadar em pelota para o mar. Como não há bela sem senão ela transforma-se num bicho horrendo que o está a tentar matar, quando AC é salvo por McCaffey, e a "beleza" foge. Este explica a Arthur quem ele é na realidade, donde ele vem, qual é o seu destino explicando o porquê de ele ter poderes. AC é na realidade Oren, filho dos reis da Atlantida, onde o seu verdadeiro pai foi morto por não defender a uma guerra de assalto sobre a terra, por parte dos Atlantes. McCaffery, foi enviado para ser o mentor e protector de AC.

A "Beleza", uma Siren (bicho muito muito feio), volta à carga e mata o John Doe, cujos serviços secretos identificam como sendo um homem que desapareceu em 1937 no triangulo das bermudas. Consegue raptar AC, tenta assassinar Eva. Arthur acorda amarrado num barco em alto mar com McCarthy e este explica-lhe que estão a ser levados para a Atlantida de forma a serem executados. Isto poria o fim nas esperanças dos atlantes ainda fieis ao "antigo regime" (uma vez que se depreende que seja algo mau agora). Aquaman liberta-se ganha a luta derrota e mata o bicho feio. Os serviços secretos tentam então recrutar a Tenente Torres para os seus serviços e mais tarde percebemos que a razão dessa recruta é porque eles têm na sua posse uma foto dela a cantar num cabaret por volta de 1930.

O piloto termina aqui. Não há qualquer registro para que haja uma continuação ou  que a série vá alguma vez à avante. O episódio foi disponibilizado para download através do iTunes e podem procurá-lo na internet, há inclusivé legendas em português para o mesmo. O curioso é que este lançamento suscitou um burburim fenomenál na internet sobre esta série, criando-se inclusivé petições para que esta seja transmitida na integra. A minha teoria é que está a ser guardada para substituir Smallville que vai para o ar em Outubro para a 6ª série e provavelmente a derradeira. A saltar realmente para o pequeno ecrã, não deverá chamar-se Aquaman, o IMDB chama-lhe inclusivé "Mercy Reef".

publicado por Ricardo Fernandes às 00:49 link do post
tags:
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
23
24
25
26
27
29
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO