10 de Março de 2010

Comecei uma dieta a semana passada. A famosa Dieta 10, que é a mais restritiva de todas as dietas que conheço. Mas esta não é a primeira vez que recorro a ela, é de facto a terceira.

 

Num regresso às origens, tudo começou em Janeiro de 2009. Tinha eu 95 kg e a tendência era para aumentar cada vez mais, as minhas calças não me serviam, as camisas esticavam e eu já usava o subterfúgio que todos os gordos usam que é o recurso à pêra e ao bigode. Para piorar rapei o cabelo nessa fase e parecia ter uma bola entre os ombros.

 

Semana após semana, fui à Dieta 10. Comia um pão muito manhoso, fiambres de peru ou frango, umas ampolas em jejum, carnes brancas, muito peixe grelhado e um liquido durante o dia que me fazia ir ao WC de 5 em 5 minutos literalmente. O resultado é que em Março já pesava 85 kg e deixei de ir à Dieta 10. Embora a Dieta tenha resultados rápidos, a verdade é que estamos constantemente a ser impingidos ou de ampolas, ou gelatinas, enfim um sem número de items que me faziam pesar menos em todos os aspectos… gordura e dinheiro.

 

Ora de Março a Maio apenas perdi 3kg sendo que dois deles foram na semana de 23 de Maio e é verdade também que por essa altura eu andava a “dar no ferro” com muita fervura e vigor. Sabendo que o músculo é mais pesado que a gordura, eu sentia-me bem. Sentia-me magro, tive de mandar apertar a roupa toda, tinha músculos. Casei no dia 23. Esse primeiro mês de casado, não foi um mês de dietas. O Casamento, a lua de mel em Barcelona, o próprio primeiro mês em casa… mais 3 ou 4 kg…

 

Então Wifey decide também perder uns kilos a mais. Volto à dieta 10. Como todos sabem, o metabolismo do homem é mais rápido a queimar gordura que o de uma mulher e se eu consigo perder uma média de 2 kg por semana,  a Wifey não… isso e em conluio com o quão violentas são as primeiras semanas de dieta, fez com que ela quisesse mudar de dieta e eu acabei por me acomodar e não ir mais.

 

Estava portanto com 85kg, ia ao ginásio regularmente, não perdia mas também não ganhava peso, até que no final de Julho o impensável acontece e não me renovaram contrato onde estava a trabalhar. O rude golpe emocional, bem como financeiro, veio-se revelar devastador na minha dieta. Não consegui parar de comer cada vez mais e com os cortes orçamentais deixei de frequentar o ginásio. A força anímica também era nula e todas as tentativas de me contra balançar deste rude golpe foram no foro emocional. Comecei a tirar fotos e fazer sobretudo coisas que não requeriam esforço físico. Ainda tentei correr no pontão de Oeiras, mas se corri 5 vezes em 2 meses foi muito.

 

Em finais de Novembro, já estava estável financeiramente. Como há males que vem por bem, acabei por ter 2 trabalhos desde que o meu contrato terminou. O primeiro durou um mês e felizmente recebi uma proposta onde fiquei ainda melhor do que quando fui forçado a sair em Julho do ano passado. Inscrevi-me no Solinca, tinha na altura 88 kg e queria emagrecer, consolidar novamente a massa muscular, entretanto substituída por uma enorme barriga.

 

Nunca consegui ir frequentemente ao ginásio até Janeiro conseguia ir às vezes 2x semana, outras vezes 2 semanas sem ir. O regime alimentar nunca melhorou e embora eu fizesse esforços durante a semana é facto que durante o fim de semana sempre que saia e ia jantar fora, restabelecia o que perdia durante a semana e ainda ganhava algumas coisas. No final de Fevereiro tomei a decisão. Vou voltar a frequentar a Dieta 10. Não vou ter dinheiro novamente para tudo, mas vou às consultas e vou filtrando aquilo que posso comprar ou não.

 

A 1 de Março de 2010 fui à minha primeira consulta e o corte foi novamente radical. Tenho até um plano, acordo e tomo as ampolas em jejum (Vitalmin10 e Hepatocomplex), bebo um copo de leite (aprox 250g) e depois como duas fatias de pão de aveia (que é seco como tudo) com fiambre de aves. Isto aí às 8 da manhã. Às 10 horas como uma maça ou laranja. E almoço às 13h carne ou peixe grelhados, com alface ou pepino. Por volta das 16 horas, como um iogurte magro e às 18 horas como uma gelatina. Nos dias que vou ao ginásio, é meia barra de cereais dieta10 com 2 copos de água. Ao jantar é novamente carne ou peixe grelhados, com alface ou pepino. E depois mais nada até ao dia seguinte. Claro que se a fome for insuportável, podemos ir bebendo ao longo do dia Colas 0 e comer gelatina, mas não mais que 3.

 

A 8 de Março de 2010, tive a minha segunda consulta e se na primeira tinha 90,1 Kg e 102 centímetros de volume abdominal, agora estou com 87,6 Kg e 100 cm de volume. Ora, foi um sucesso. De tal forma que já me estiquei e fui comer Pizza (suponho eu que já estraguei qualquercoisa), mas como nem comi muito suponho que não tenha feito muito mal.

 

De qualquer forma, é desta que emagreço. E espero que desta seja de vez.

publicado por Ricardo Fernandes às 16:51 link do post
Ui ui... não conhecia essa tal de "Dieta 10" mas eu também sou um pouco desconfiada dessas coisas. Até porque perder peso não é o pior... o pior é mantê-lo durante algum tempo.

Mas desejo-te muita sorte (e à wifey também). Que seja desta!
syrin a 10 de Março de 2010 às 16:59
É Chato de inicio, mas acredito que depois te ensine a comer um pouco melhor, pelo menos não tão desreguladamente. Enfim, a ver vamos se n é efeito ping-pong. ;)
Não conheço a dieta 10, mas pelos vistos deu resultado!

O mais importante é continuar no ginásio, o exercício estimula os músculos e esses precisam de muitas calorias para crescer. Desta forma pode comer mais sem engordar. O músculo em repouso também necessita de calorias para se manter, com mais massa muscular o metabolismo basal aumenta.

Acho que é possível perder peso e ser saudável sem a necessidade das ampolas, etc!
BOA! Parabéns!
Mais vale ir andando do que não fazer nada!
Agora grávida, a minha médica diz que tenho de emagrecer na gravidez, apesar de todas as pessoas engordarem...vai ser lindo!

Muita Força, vais atengir os teus objectivos!

beijinhos
Bela
Anabela Duarte a 10 de Março de 2010 às 17:15
E tu tb vais Belinha! Força com a ervilha!
Já não é ervilha é bago de uva! lol

beijinhos
Anabela Duarte a 10 de Março de 2010 às 17:28
Eu diria, faz a tua vida normal. Corta apenas pão refrigerantes e fritos e guardas um dia da semana para comeres o que quiseres, direccionando como incentivo para esse dia de extravagancia alimentar, o sacrifício que tens que fazer nos outros 6 dias. Essas ampolas podem criar um efeito no corpo a longo prazo em que ficas dependente delas sempre que quiseres emagrecer e ao fim e ao cabo não resolvem nada, porque cortes bruscos só fazem o proibido ainda ser mais apetecível Cheguei a pesar 128 kg , fiz o que eu disse e baixe para os 81 onde já a 3 anos permaneço com uma média de oscilação de 1\1.5 kg . Também rapei o cabelo também usei a pêra Nada de ferro apenas pequenas decisões quase sem importância como: croissant de chocolate ou de ovos? São os dois uma delicia não? Mas até nestas decisões hipercalóricas podemos reduzir bastante o nível de calorias consumido sem diminuir ao prazer retirado: chocolate cacau=matéria vegetal. Ovo=Matéria de gordura animal. Assim é fácil tenho dito
Anónimo a 10 de Março de 2010 às 17:16
Por agora faço o que a rapariga me diz... mais tarde logo vejo ;)
Boa sorte na sua dura batalha, mas nada impossível.Bjs
Trimgel portugal a 14 de Dezembro de 2010 às 15:37
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO