12 de Fevereiro de 2010

 

Em primeiro lugar deixem-me deixar bem claro: filmes musicais enojam-me. Não os aguento, são cantorias infindáveis de porcaria repetida sem dó nem piedade. Filmes como o Fantasma da Opera ou Chicago deixam-me a espumar de frustração e de desespero.

Tendo o ponto acima claro, Tenacious D – The Pick of Destiny não é um musical normal. É Rock! Tem Jack Black e usa e abusa da palavra “Fuck”! É o meu género de filme. Não é preciso pensar, não é preciso sequer ter-se um gosto soberbo musical ou sequer de filmes. Na realidade o filme não é lá muito bom, mas tem muita pinta e momentos de rockalhadas geniais.

É a história de como a melhor banda de rock de todo o sempre (como eles se auto intitulam) chega à fama. Como Jables (Jack Black) saiu de casa dos pais e vai para Hollywood, aprender o oficio das cordas do Rock com Kable (Kyle Gass), um músico falhado. Juntos, embarcam numa aventura que os vai levar na busca de uma palheta mística que se supõe ter sido feita através de um dente do Diabo.

Volta e baldroca, eles lá conseguem chegar ao sucesso que queriam, mas até lá o filme tem situações engraçadíssimas como por exemplo, o Rock OFF (duelo de rock) que fazem com o Diabo (vídeo abaixo), que na realidade é David Grohl, ex-baterista dos Nirvana e recente faz tudo nos Foo Fighters.

É claramente um filme que só interessa a criaturas que entendam o rock, o metal, que gostem de Jack Black e que achem piada a muitos “fucks, cocksuckers e motherfuckers”. Se não for isso que tiverem à procura, bem… então fujam a sete pés.

 

publicado por Ricardo Fernandes às 16:50 link do post
tags:
Bom filme para os fans do Hard Rock sim senhor. Muitos riffs, momentos clássicos de rock e concordo com tudo o que disseste, mas falhaste em dois pontos. Esqueceste-te de referir as participações do Ronnie James Dio (no poster do quarto do puto) e o grande Meat Loaf (o pai do chavalo) ;)
João Lambelho a 12 de Fevereiro de 2010 às 17:03
há-que manter o público atraído pela escrita. Foi corte da redacção. :)
Ricardo Fernandes a 12 de Fevereiro de 2010 às 17:23
Olá Ricardo!
Bem, tenho andado um pouco a meio-gás e só agora é que dei conta do teu regresso! E só posso dizer que é uma excelente notícia para a blogosfera!
Deixou-me sem dúvida muito contente, porque sempre foste um leitor e comentador assíduo do meu blog e o teu blog tinha um tom descontraído, pessoal e honesto que sempre apreciei ;)
Parece-me sem dúvida que ganhaste uma nova energia, e que o blog está lançado para ficar melhor que nunca! Parabéns!
Grande abraço!
RJ a 12 de Fevereiro de 2010 às 19:48
Confessa: tu no fundo até gostas de musicais! Já conto 2, pelo menos....
Filipa a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:19
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
19
20
21
26
27
28
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO