05 de Fevereiro de 2010

Lost recomeçou esta semana e nada melhor que falar um pouco de séries para animar o dia! Hoje é dia Supernatural e é dia de voltar a escrever para o http://tvdependente.net. É… eu tinha uma rubrica nesse nobre site de séries, mas o tempo e a minha apatia aparente, levaram a melhor de mim e deixei de escrever. Mas agora que tenho controle de tudo novamente, vou voltar às crónicas, pelo que podem dar lá um salto e ler sobre as vossas séries favoritas.

 

E o que é que eu ando a ver? Ora pois claro, Lost. Recomeçou em grande esta sexta e ultima temporada, depois das viagens no tempo, agora é tudo paralelo. Supernatural não está tão em alta… a verdade é que as notícias de uma sexta temporada só fizeram com que voltassem cada vez mais episódios da semana e o arco dos anjos e demónios ficar para segundo plano. House começou muito bem, mas tem caído de episódio para episódio. 24 já não é o que era, mas está a agradar-me esta nova Starbuck. E por falar em Starbuck, Caprica não me está a agradar. Segue pelo mesmo caminho, Spartacus. A ideia juvenil de ver a Xena desnuda, não vale o quão mau a série é. Scrubs devia ter acabado no final da temporada passada, Heroes… bom não há volta a dar, está cada vez pior. The Mentalist, nunca mais aprende que nós gostamos é do Red John. Castle e Bones, estão em suspenso, ou seja, eu não consigo ver tudo. White Collar é interessante, mas não antevejo grande sucesso. Smallville, já me enjoa um bocado, aquilo não desenvolve após 9 anos o homem não voa, é um bocadinho demais. Chuck continua a ter piada embora pudesse estar melhor desenvolvido. Legend of The Seeker é um Senhor dos Anéis em ponto pequeno: gira e interessante; sendo que o guarda-roupa está a dar que falar. True Blood, divina em representação roupa, história, tudo. Vampire Diaries, também é muito boa  sendo uma história mais antiga que Twilight, consegue ter mais que o drama “lame” e emocional do que o outro “vampiro” com um mamilo maior que o outro. Quanto às que já acabaram Merlin e Dexter, a primeira viu-se a segunda foi até agora a série do ano, que vilão meus senhores... que vilão. E finalmente a surpresa do ano que também ando a seguir é Modern Family. Uma comédia visceralmente engraçada.

 

Tenho mais coisas em carteira, mas não as ando a seguir. Tenho por exemplo Six Feet Under para acabar, Deadwood, Kings, Harper’s Island, Fear Itself, parado na segunda temporada de Criminal Minds e claro Duarte & Companhia. Também deixei One Tree Hill com a 7ª temporada por acabar (que devia ter acabado com a saída do Liceu). E fora isto o que sugerem?

publicado por Ricardo Fernandes às 11:42 link do post
Ah, Six Feet Under, uma das melhores séries de sempre! Acho que vais gostar!
Sugestões, sugestões... que tal The Shield? Já convenci 2 pessoas a ver e ambas estão a adorar. :D
syrin a 5 de Fevereiro de 2010 às 12:12
É com o tipo que faz de coisa nos Fantastic 4... hmmm vai para a Bucket List! ;)
Esquece lá o Fantastic Four, que isso não interessa a ninguém.

The Shield é uma grande série, como podes ver aqui:
http://tvdependente.net/2010/01/10-anos-10-series/

e aqui
http://totodacabeca.blogspot.com/2009/12/shield.html
(opinião de um recente convertido que está já a terminar a season 5 - para mim, a melhor temporada a série, seguida pela 7)

E, no meu cantinho, como não podia deixar de ser, lá estão as sete temporadas! ;D
syrin a 5 de Fevereiro de 2010 às 12:37
Mas funciona por arcos ou é cada episódio, cada história?
Tem casos de episódio, mas estes estão geralmente em plano secundário. O mais importante é a equipa de intervenção, os polícias corruptos que dominam as ruas e as lutas pelo poder. Eu diria antes que tem casos de temporada, embora a história principal - especialmente as personagens - se desenvolva da S1 à S7.

Para dar um exemplo: a season 4 conta com a presença da Glen Close, que se limita à S4. Na season 5 tens o Forest Whitaker, que é o grande elemento da temporada, e que apenas tem uma participação mínima na S6, mas cuja repercussão se faz sentir até ao último episódio da S7. Não tem uma única trama contínua, mas tens coisas da S1 que só se resolvem na S7.

Uma grande vantagem da série é ter temporadas curtas - 11-15 episódios, o que faz com que tudo pareça muito mais sólido, evitando episódios "filler". Mas é um daqueles casos em que tens de experimentar para ver se gostas. E, no final do primeiro episódio, geralmente já dá para ver se vais gostar ou não. :D
syrin a 5 de Fevereiro de 2010 às 13:02
hmmm....Não sou grande fã de policiais, excepto 24, Criminal Minds e The Mentalist. Porém não custa sacar o piloto e ver. Vou ver.
Ricardo Fernandes a 5 de Fevereiro de 2010 às 13:48
Lost!!!!!

Tb adoro o Modern Family e gosto do The Mentalist.
Bones distrai bem.
True Blood não consigo voltar a pegar.
3ªs temporadas de Dexter e de Criminal Minds em standby pq ALGUÉM não põe legendas... humph

Melhores personagens de sempre: Locke, Ben, Sawyer, Hurley; Dexter; Reed e o marido da loira do Modern Family pq é parvo como tudo e faz-me rir
Filipa a 7 de Fevereiro de 2010 às 22:56
ll
Rafa a 12 de Março de 2010 às 11:31
fringe
Rafa a 12 de Março de 2010 às 11:32
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
19
20
21
26
27
28
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO