02 de Agosto de 2008

Ainda não consegui superar o choque de ver "The Dark Knight". Existisse Iphone dedicado ao filme, que eu não pensaria duas vezes em gastar o absurdo dinheiro que custa aquele pedaço de tecnologia inútil mas cheio de estilo (é apple)! Como tal que melhor maneira há de homenagear o filme que revisitar todas as mulheres que estiveram num filme do Homem Morcego, começando em 1989 com Batman de Tim Burton?

 

Em 1989,  Tim Burton dá vida ao mais rentável super-herói da sétima arte. Até The Dark Knight, era para mim o melhor dos Batman (incluindo o Begins), elenco de luxo e rapariga... de luxo: Kim Basinger no papel que Burton reciclou de Vicky Vale.

 

Como curiosidade, Mel Gibson esteve para vestir a "pele" de Bruce Wayne, mas cancelou por compromissos com Lethal Weapon 2. E teve Billy Dee Williams como Harvey Dent. Diz-se que tinha uma clausula no contracto que se não o quisessem mais tarde como Duas Caras, tinham de lhe pagar uma quantia enorme. Foi Schumacher que se decidiu mais tarde por Tommy Lee Jones, tendo de pagar a Lando Calrissian a tal soma avultada.

 

Em 1992 vem uma sequela considerada por muitos melhor que o original. Como se viu recentemente com TDK, há realmente sequelas melhores, extraordinárias, mas embora esta tivesse um Danny de Vito irreconhecível e brilhante, não tinha um Jack Nicholson.

Não havia Jack, mas havia uma Michelle Pfeiffer. Selene ou Catwoman esteve para não ser representada por ela. Na altura surgiram vários nomes entre os quais Anette Benning, Sean Young (que tinha sido a primeira escolha para Vicky Vale, mas partiu a anca durante as filmagens), Lena Olin e Madonna. Mas foi ou não a escolha a acertada?

 

Batman Forever foi o inicio do fim. Não foi o pior de todos os Batman, mas foi o segundo pior. Por outro lado teve raparigas lindíssimas no filme. Nicole Kidman foi a vedeta principal no papel da psicologa Meridian Chase. E como não chegava, a inclusão de Tommy Lee Jones como Duas Caras, trouxe mais duas personagens à série: Sugar & Spice interpretadas por uma apagadissima Drew Barrymore e por Debi Mazar.

 

 

Batman & Robin é a obra mais notória de Joel Schumacher. Se Forever ainda tinha um dedo de Tim Burton como produtor, neste Joel fez o que quis ao filme. E meu Deus que fez ele... O Batman minimamente másculo de Tim Burton, transformou-se numa Drag Queen parecida com o George Clooney.  Mas não sendo de Schumacher, nem de Clooney que estamos a falar, neste colosso da sétima arte, também fomos brindados com 3 raparigas: Uma Thurman como Poison Ivy; Alicia Silverstone como Batgirl e Elle Mcpherson como namorada de Bruce Wayne. Como não gosto da Uma Thurman, nem aqui acho que Joel foi feliz... aliás o feliz do filme é que foi a ultima vez que este realizador lhe tocou.

 

Batman Begins, trouxe como sabemos toda a frescura de sangue novo com Christopher Nolan, um reinventar da personagem e sobretudo dois grandes filmes. Nolan escolheu para menina bonita uma actriz que ficou conhecida por Dawson Creek e pouco mais. Ah! Talvez pela famosa cena de "The Gift", mas fora isso só mesmo a sua ligação a Tom Cruise. Katie Holmes, teve direito a um papel que nunca existiu no universo Batman. Rachel Dawes, advogada amiga de Bruce Wayne e sua apaixonada, foi inventada para este filme.

 

  

Para finalizar, dizem as más linguas que o marido da menina acima, não queria que ela andasse muito perto de Christian Bale e tal como fez sumir certas e determinadas cenas de "Thank You For Smoking" (curiosamente com o mesmo actor Aaron Eckhart), também fe-la desaparecer do filme. Depois de muita tinta ter corrido com nomes a torto e a direito, Maggie Gyllenhaal foi a escolhida para interpretar Rachel. Não é mais gira que a Katie Holmes, mas tem mais pinta.

 

Sinceramente eu prefiro as mulheres escolhidas por Tim Burton mas e vocês?

publicado por Ricardo Fernandes às 02:51 link do post
Katie Holmes \o/=D**
Ângela a 4 de Agosto de 2008 às 13:47
Katie Holmes? Bem... sê bem vinda! Katie Holmes??????
Não há duvidas que o batman tem bom gosto no que toca a mulheres ...
TV Online a 2 de Maio de 2011 às 00:37
Eu também prefiro as duas "belas" escolhas de Burton, aquilo sim, são duas divas de Hollywood!

Só faltou uma referência no Batman Forever para a presença do Jim Carrey como Enigma (Ok sei que era só um texto sobre senhoras mas pronto :P )

De resto não fazia a minima ideia dessa história do Duas Caras ter sido para ser interpretado pelo Billy Dee Williams e no final ainda ganhar bom dinheiro...

Um abraço
Peter Gunn a 4 de Agosto de 2008 às 16:06
Pois o Carrey não vinha ao barulho mesmo... Pois eu não tinha reparado que BD Williams era Harvey Dent, mas estive a rever há pouco tempo o Batman de Tim Burton e notei que lhe chamavam... Harvey Dent. Até era Procurador! Coincidencia a mais, pelo que fui-me informar... et voilat! Abraço!
Como mulher eu gosto muito da Nicole Kidman.
Mas a minha escolha recai definitivamente sobre Michelle Pfeiffer. Porque é uma grande mulher porque encarnou a personagem feminina mais marcante até agora em filmes do Batman e porque foi no filme de Burton a Catwoman perfeita.

Abraço
Loot a 5 de Agosto de 2008 às 01:23
Eu como mulher... errmm... gosto de... ermm... tão dificil escolher... ;) Abraço!
Para mim será sempre Catwomen: insuperável.

Saudações cinéfilas,
O Homem que Sabia Demasiado
Victor Afonso a 6 de Agosto de 2008 às 00:21
Criou a base pela qual, todas as catwoman serão comparadas.... universo de Burton ou não! Abraço e sê bem vindo "oh home" que sabe um pouco mais que os outros.
Gostava era de ver a espetacular actriz Sophia Bush num papel desses. Isso sim batia tudo :P Abraço
Francisco a 6 de Agosto de 2008 às 22:43
A Cat Woman/Michele Pfeifer permanece a nossa favorita.
cumprimentos cinéfilos
Rui Luis Lima
Rui Luis Lima a 7 de Agosto de 2008 às 10:31
:D
Eu prefiro o Bale
Filipa a 7 de Agosto de 2008 às 14:19
a kidman foi tão malaproveitada no "batman forever"...
The Nader a 15 de Agosto de 2008 às 21:21
Foi... Mas segundo sei nem a queriam no filme!
Dessas actrizes a que eu acho que ficou pior no papel foi a Maggie Gyllenhaal. Num filme tão bom podia ter escolhido uma actriz melhor. Abraço
Francisco a 16 de Agosto de 2008 às 17:22
Ena Francisco! És o primeiro a não falar bem dela! :)
Eai galera entrem nesse site é muito legal, nele da pra vcs fazerem pesquisas no google com fotos de quem mais gostam no fundo...

http://criative.mysuperyes.com.br/
Maiara a 20 de Outubro de 2008 às 19:18
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
blogs SAPO