21 de Julho de 2008

Quando tenho um tempinho, gosto de ver as séries que fui deixando para trás. Desde que acabou a época andei a meter séries em dia e houve muitas que vi e deitei fora (Cashmere Mafia por exemplo), outras que acabei por me viciar.


Supernatural foi uma delas.Com Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) a história segue os irmãos Winchester, que em pequenos viram a mãe ser morta. Foi presa ao tecto do berçário de Sam por um poder misterioso, maligno, foi esventrada e finalmente consumida em chamas. Ao longo das três temporadas, acompanhamos o dia a dia dos dois irmãos que com o pai se tornaram caçadores do sobrenatural. Com muito estilo, "rockalhada" dos anos 80/90 (excelente banda sonora que já cá canta no Ipod) e com muitos mitos sobrenaturais à mistura, fez-me colar ao ecrã e agora será mais uma das séries que vou seguir regularmente.

 

How I meet Your Mother tem uma premissa engraçada. No ano de 2030 um pai conta aos seus dois filhos a história de como conheceu a sua mãe e remonta essa história ao ano de 2005. Como já existem três temporadas e eu acabei ontem a primeira, ainda deve demorar a conhecer-se a mãe, mas entretanto vamo-nos deliciando com as aventuras de Ted Mosby (Josh Radnor), Marshal (Jason Segel de Forgetting Sarah Marshal), a namorada deste Lilly (Alyson Hannigan a Willow de Buffy e geek da flauta nas horas vagas), Robin (Cobie Smulders a sexbomb da série) e por fim o enorme Barney (Neil Patrick Harris que foi o médico mais novo do mundo em Dr. Doogie Howser). A série é a típica sitcom americana, com 3 ou 4 cenários por episódio, mas com um humor que já não via desde "Two Guys, a Girl and a Pizza Place". Peca apenas na escolha do personagem principal que embora tenha piada e seja bom actor é demasiado feio para o papel que representa. Vou continuar a seguir!

 

Por fim Californication deslumbrou-me desde o primeiro episódio, a partir de uma cena que sempre desejei fazer que é dar um ensaio de porrada a tipos que falam ao telemóvel no cinema. Antes de mais, não tinha presente que David Duchovny podia ser tão bom actor, que pudesse ter estilo sequer. E esta série está carregadinha de estilo. E de sexo. São mais cenas ou referências a sexo por cada 5 minutos que nem em "Tell me you Love Me" vemos isto. A série segue um escritor com a maldita da paradinha. Escreveu um livro brilhante transformado num filme de caca e nunca mais conseguiu voltar a escrever. O escritor está recém-separado e embora ame a mulher que o acompanhou e queira voltar para ela, acaba por se envolver com tudo o que se movimenta! Mais uma com um olhar crítico ao público americano e ao seu "modus vivendi", é das tais que não vou parar de ver. A acompanhar o bófia dos X-files temos: Natascha McElhone, Madeleine Martin, Madeline Zima, Evan Handler e muitas gajas boas!

 

Alguma sugestão para ver ou vou finalmente rever o Twin Peaks?

Ah é verdade! Votem no meu blog para os Superbock Awards. Eu não vos dou nada... mas isso não impede que votem, não é assim? Um abraço e beijinho para todos!

publicado por Ricardo Fernandes às 23:02 link do post
tags:
Californication é um mimo! Abraço
Dreamweaver a 22 de Julho de 2008 às 02:31
Californication e How i met your mother são um mimo :P
Loot a 22 de Julho de 2008 às 08:09
vcs n gostam de Supernatural?
Ricardo Fernandes a 22 de Julho de 2008 às 16:09
Do que vi não achei piada :P
Loot a 22 de Julho de 2008 às 19:05
Tás a falhar!
Tás a falhar!
É normal nao axares piada pk decerteza k sou gostas de ver desenhos animados i nao sabes ver o k é bom ja olhaste bem para o jared e o jensen tu nao sabes o k é bom defenitivamente mas isso vesse logo com esse comentario mas tambem nao é presiso gostares a milhares de pessoas e fãs k gostam isso basta para ver k a serie supernatural tem tido sucesso
Mafalda a 31 de Julho de 2008 às 16:47
Ainda bem que eu n falei mal da série!
I'm back Ricardo! ;)
The Nader a 22 de Julho de 2008 às 16:34
Bem vindo de volta ;)
Gostaria de o convidar a passar pelo site “Junqueira Antiga”, um espaço dedicado à divulgação de textos noticiosos que ajudam a traçar o retrato mediático de uma pequena freguesia de Vila do Conde, com auxílio de jornais já extintos. Fica em http://junqueiraantiga.wordpress.com/. Obrigado.
Anónimo a 28 de Julho de 2008 às 16:20
Supernatural e How I Met Your Mother são do melhor!! Bons gostos! eheh :D
abraço
Palavreadora a 28 de Julho de 2008 às 19:34
Obrigado! Um Abraço!
Quanto a mim, o Californication foi uma surpresa absoluta. Desde o encontrar o tipo dos Ficheiros secretos com uma persnoalidade marada mas cheia de estilo, até às constantes surpresa em cada episódio. Série excelente e maluca. Mas o Prison Break continua a estar no meu top....particularmente a 1ª temporada. Não há amor como o primeiro.
Até breve
C.M. a 29 de Julho de 2008 às 23:39
Pois... mas a primeira season há muito que já lá vai... De qualquer forma eu tb verei a quarta prison break! Até breve!
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
29
30
31
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO