07 de Abril de 2008

Reservation Road é um filme muito pesado e que lida com assuntos normalmente tabus demais para serem tratados no grande ou no pequeno ecrã. Numa época em que “hit-n-run” cada vez mais é uma constante nos nossos noticiários, este Reservation Road mostra o que acontece a uma família que se vê privada do filho num acidente, onde um carro o ceifa e depois foge; e do condutor do carro que não teve intenção de embater na criança cuja fuga é despoletada pelo medo.

 

Tendo já passado por uma situação semelhante na minha vida, sendo eu um familiar de alguém a quem isto já aconteceu, o filme afectou-me de várias maneiras, jeitos e feitios. Se por um lado eu sempre compreendi, o medo e o receio de quem embate, não consigo compreender nem entender o que é que leva uma pessoa a fugir. Sendo um acidente, o máximo que poderá acontecer ao condutor é ficar sem carta. As consequências para o outro lado é que são devastadoras. Não há lugar a paz, a descanso, a silencio de mentes. O condutor que embate, não ceifa só uma vida mas várias no caminho, sendo a família a primeira a cair.

 

Porém, não deixo de respeitar a coragem de Terry George, ao tentar mostrar este segundo lado da história. A escolha feliz de Mark Ruffalo para o papel do condutor, também leva o espectador a identificar-se com o medo e a confusão do mesmo, tendo inclusive alguma simpatia por ele. É a minha opinião, que a covardia nestes termos, não dá lugar a qualquer tipo de simpatia. Para o lado da família, destaque para as actuações de Joaquin Phoenix e de Jennifer Connelly que espelham a dor, a confusão e a culpa (inexistente) como sentimentos normais que surgem numa situação destas, de uma forma brilhante.

 

6/10 - Admiro a coragem da história, mas não a sua intenção.

publicado por Ricardo Fernandes às 12:43 link do post
tags: ,
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
19
20
24
25
26
27
29
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO