01 de Abril de 2008

Embora há largos meses tenha existido um zum zum " interessante na Internet, o facto é que esta adaptação de mais um livro de Stephen King, acabou por passar despercebida assim que estreou nos EUA. Têm uma pontuação interessante no IMDB e eu que já vi o filme, devo dizer que gostei bastante. Mas este post não é uma crítica, essa virá amanhã (em principio).

Stephen King é provavelmente o escritor vivo, com mais adaptações feitas das suas obras. Ele é Carrie , é The Shinning , é It , é este The Mist . Eu decerto não vi todos, mas há filmes extremamente interessantes baseados em obras dele. Realizadores como Kubrick ou ainda John Carpenter já fizeram magia, ao transpor as obras do mestre do Terror para o grande ecrã. The Dead Zone (filme com o grande maluco do Christopher Walken, realizado por Cronenberg) teve inclusivamente direito a uma série de TV já com seis temporadas.

King por seu lado, também faz tributos aos realizadores e creio que este The Mist não é nada mais nada menos que uma homenagem a The Fog de John Carpenter, como Cell será uma homenagem a George Romero.

Estou com saudades de ver as histórias de King na minha sala de cinema privada. Que filmes vocês aconselham baseados nas obras de King?
publicado por Ricardo Fernandes às 12:50 link do post
Sou grande fã de King também, tenho vários livros. Ainda não o The mist porque não estreou na minha sanata terrinha, mas um que gostei bastante tanto em livro como em filme foi o Pet sematary. Muito low budget mas arrepiante como só King consegue fazer!
Abraço e as melhoras
Dreamweaver a 1 de Abril de 2008 às 15:02
Acho que já o vi, mas se estiver no sacanço tv é um dos que vou tirar. Abraço!
Então Ricardo também tu gostaste do The Mist... Eu confesso não ter ido à bola com o filme. Enervei-me de uma ponta à outra, culpa dos actores e da ínspida realização de Darabont (Espalhou-se no meu entender no desenvolvimento dos personagens). Se a história é até cativante, os personagens são do mais irritante que pode haver... A cada minuto que passava eu rezava para que algo os comesse a todos ou que viesse aí uma explosão nuclear que os limpasse o sebo... Paranóicos e cépticos, cada um maluco e ninguém consegue modificar esse comportamento?? Eram todos eles atípicos quanto a isso (menos aquele genial empregado que dá o tiro na MG Harden) e só o final me deixou ainda pior. Se eles arriscaram até ali, não era com falta de gasolina que deixavam de arriscar. Afinal, a esperança é a última a morrer. Enfim, neste filme eu estou OUT!

Desculpa o testamento-desabafo mas eu esgotei mesmo com aqueles gajos... :P
Edgar Ascensão a 1 de Abril de 2008 às 17:20
Ah grande Edgar, mas é típico do King fazer isto às suas personagens, já em The Cell é muito semelhante. Quanto à paranóia, levo isso noutra linha de pensamento. O que a clausura e o medo provocam ao mais dócil ser humano. A realização em si é mesmo o ponto fraco do filme, onde os fade out e fade in, são de bradar aos céus....
Basta para isso ver o Carrie... Também irritante pelas suas personagens que passam impune a toda a humilhação que provocam na rapariga. MAS.... No final ela VINGA-SE! Limpa-lhes o sebo... Ficamos satisfeitos.
Já tinha comentado mas parece que não ficou, cá vai de novo:

Eu aconselho o belíssimo The Shawshank Redemption, apesar de ser fora do género do terror.
O mist não devo ver para já pois tenho outros à frente (I´m Not There).
Mas mais que esse queria ver o dead zone, o It e o Carrie.

O shinning também deu origem a uma série de TV.

Abraço
Loot a 1 de Abril de 2008 às 20:34
Já vi os 3! Inclusivamente tenho um review do It aqui no site. Para filme televisivo não está nada mal! E a série do Shinning que falas tb é um filme televisivo dividido em duas partes. É como a Tempestade do Século. Um abraço
O Shawshank é aliviador... Os gajos ficam com uma "cachola" no fim do filme :P
Agora o The Mist, herrrr, nem por isso......
;)
Edgar Ascensão a 2 de Abril de 2008 às 12:32
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
19
20
24
25
26
27
29
Posts mais comentados
23 comentários
22 comentários
20 comentários
20 comentários
20 comentários
19 comentários
17 comentários
16 comentários
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
2016...Para Luz eu te ordeno!..Para luz eu te Orde...
De mora muito parece que n gosta de ganhar dinheir...
Postagem de 2006 comentários 2012 e ja no final de...
To esperando até hoje!! kkk..
cara o jason é o maior maniaco dos filmes o filme ...
Eu me apaixonei com ele
2014 E NADA DE CONSTANTINE 2 ???????????
Gosto muito deste filme não só gosto...
Ele é um boneco muito ruin. Apesa tamb&eacu...
Deculpa mas é velho mesmo
blogs SAPO